visitar um imóvel a venda

Vai visitar um imóvel a venda? Veja como se preparar

Você que deseja comprar um imóvel ou já está em processo de compra, talvez possa se sentir perdido e não sabe o quê perguntar ao corretor ou a construtora, trouxemos algumas dicas sobre o que fazer quando for visitar um imóvel a venda.

Todo mundo tem o sonho de comprar o primeiro imóvel, dar o primeiro passo dentro daquele espaço e se orgulhar de dizer que aquilo te pertence, mas até chegar nesse estado você tem um curto ou longo caminho, isso depende de vários fatores.

O que fazer quando for visitar um imóvel a venda?

A primeira dica é escolher um corretor e/ou uma construtora de confiança

Comprar uma casa ou apartamento envolve diversos processos e podem ser um mais burocrático que o outro. Mas quando você está lidando com um bom corretor e uma construtora de confiança, o processo pode ser tão tranquilo a ponto de você ficar livre de toda a burocracia. 

Por isso tenha certeza absoluta da qualidade de quem está escolhendo para te ajudar na compra do seu imóvel, uma escolha errada além de atrasar o seu sonho pode lhe trazer muita dor de cabeça.

Durante o processo, você chegará em um ponto chave que é visitar o imóvel, e muita gente não sabe o que perguntar e vão embora da visita cheia de dúvidas e incertezas. 

Aqui vai uma série de orientações que vão te ajudar a se preparar para quando for visitar o imóvel:

O espaço: É a primeira coisa que todo mundo que está comprando quer ver. Você já teve acesso às informações da planta, mas só saberá se o espaço vai te atender no primeiro contato. 

Olhe todos os cômodos, leve uma trena para medir, leve o tempo que precisar, veja se o espaço será o suficiente para você morar ali confortavelmente.

Não pense apenas no espaço interno, observe ele por fora também, se a posição que o imóvel está é arejada e, se for apartamento, observe se a tarde vai bater muito sol de uma forma que vá incomodar e tenha que usar cortinas ou blackouts.

A estrutura e o acabamento: Tenha muita atenção e seja detalhista, vasculhe por todas as paredes, o piso, os rejuntes, equipamentos como torneiras, descarga, o acabamento no banheiro, pergunte sobre a marca do encanamento e eletroduto usado, etc. Você tem que ser muito detalhista, veja se a qualidade de toda a estrutura e o acabamento corresponde ao que foi proposto e principalmente ao valor.

Sobre o exterior, é bom dar uma conferida à noite, ver se aos arredores do imóvel são bem iluminados e a qualidade da rua também é muito importante.

Segurança: Pesquise sobre o bairro do imóvel, veja se a criminalidade é alta ou baixa. Quando for visitar repare bem no movimento na rua e vizinhança. 

Se o imóvel pertencer a um condomínio, pergunte ao porteiro sobre a segurança e sobre quem tem autorização de transitar pelo espaço, olhe a altura dos muros, se existem cercas elétricas e câmeras de segurança, veja se a porta de entrada do bloco é segura. 

Quanto mais segurança para você e sua família, melhor.

Comércio: Agende sua visita em um dia de semana em horário comercial, para ver a variedade do comércio aos arredores, veja se tem bons supermercados, padarias, farmácias, depósitos de materiais de construção, hospitais, centros de saúde, escolas e faculdades, restaurantes, bares, etc. 

Pergunte tudo isso ao corretor mas para ter certeza, confira e faça um tour pela região, vá sem pressa e peça informações às pessoas que estejam próximas ao empreendimento.

Logística: Calcule a distância do imóvel até o seu serviço, até a escola dos seus filhos, casa dos seus parentes e também a distância até o centro. 

Pesquise também a variedade das linhas de ônibus e se existem pontos perto do imóvel que você deseja comprar. Mesmo que você tenha carro, você pode precisar de transporte público.

Valor: Se for um condomínio, por exemplo, verifique a média da taxa de condomínio, pergunte aos moradores daquele lugar sobre este valor e se ele costuma ser regular e se o consumo de água e energia também costumam vir muito altos.

Existem outros valores muito importantes para se consultar, com certeza você já sabe sobre os valores e condições de pagamento do imóvel, mas nunca é demais perguntar cara a cara e deixar as coisas ainda mais esclarecidas.

Aproveite a visita para consultar esse quesito também, ver como está o andamento da documentação.

Por último mas não menos importante, escolha a AP Ponto para comprar o seu imóvel!

Como já citamos, você tem que escolher uma construtora de confiança, e nenhuma melhor do que a AP Ponto para ajudar você a conquistar a casa própria.

Aqui nós conseguimos as melhores condições de pagamento junto ao programa Minha Casa, Minha Vida. 

Somos especialistas em descomplicar o processo de compra, deixando você tranquilo e seguro a todo instante, isentando de diversas taxas como o ITBI, registro do imóvel, entre outras. 

Acredite, somos a sua melhor chance de realizar um excelente negócio e comprar um imóvel em um processo bem esclarecido e sincero.

Temos diversos empreendimentos por Minas Gerais, entre eles na capital Belo Horizonte, região metropolitana e também no triângulo mineiro. 

Ofertamos apartamentos de qualidade com muitos diferenciais e o que há de melhor no mercado.

Confira abaixo o vídeo de um apartamento decorado da AP Ponto

Agora que você está munido de informações que irão te ajudar muito na hora de escolher o seu cantinho, venha ver outras dicas em nosso blog, aqui você encontra todo tipo de informação relacionada ao mercado imobiliário, e também outras dicas, porque queremos te ajudar a fazer uma boa escolha na hora de comprar o seu imóvel.

Você também pode aproveitar e agendar um atendimento 100% online e seguro, quem sabe o sonho de conquistar a casa própria não está mais próximo do que imagina? 

Agende agora mesmo e converse com nossos atendentes!

como comprar apartamentoPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR