renda extra

Renda extra: Veja 15 opções para ganhar mais dinheiro no fim do mês

Com tantas contas a pagar, é difícil fechar o orçamento sem passar o aperto. Por isso, é preciso encontrar alternativas para ganhar uma renda extra e ter um orçamento maior para pagar suas dívidas e ainda investir em você na sua família.

O melhor de tudo, é possível fazer isso em casa ou em qualquer local com internet, conciliar o seu emprego atual.

Existem várias opções para ganhar renda extra, que apenas algumas horas de dedicação, criatividade e força de vontade.

Neste artigo, separamos algumas opções possíveis, que podem ser feitas não só em casa, mas em qualquer lugar.

Vamos então as 15 opções de renda extra?!

As melhores opções para ganhar uma renda extra

Conseguir uma renda extra será muito importante para manter o equilíbrio financeiro para você e sua família.

Com esse dinheiro a mais, você poderá se organizar para pagar dívidas, suas contas mensais e ainda investir mais dinheiro. Sendo possível realizar seus sonhos mais rápido do que o imaginado.

Então, vamos as melhores opções para ganhar sua renda extra. Quem sabe alguma delas não se torna a sua renda principal?

1. Vender roupas e acessórios usados pelo Enjoei

O site Enjoei funciona como um marketplace onde pessoas, como você, vendem roupas, acessórios e itens que não utilizam mais ou querem passar para frente.

Está aberto para todo o público, porém, a maior parte é composto por mulheres. Para cada venda, é descontada 20% do valor do produto.

Dentro da plataforma, o vendedor cria sua própria lojinha. É por lá que ele irá anunciar seus produtos, colocar o preço e combinar a entrega com o comprador. Também é possível colocar o preço do frete pelos Correios.

As vendas também são avaliadas pelos compradores, construindo a sua reputação e da sua lojinha. O dinheiro das vendas é repassado assim que toda a compra estiver concluída. Uma ótima forma de vender e ganhar uma renda extra.

2. Passeando com pets pelo DogHero

Quem tem animais de estimação sempre precisa de alguém para ficar com eles em caso de viagem ou até mesmo para passear com eles.

Em vez de hospedá-los em hotéis especias, os donos de pets estão escolhendo o aplicativo DogHero. Que facilita a comunicação com essas pessoas.

E você pode ser um anfitrião para cachorros e ser pago por isso. O serviço custa entre 25 e 35 reais, por passeios de 30 minutos a 1 hora.

Outra opção é oferecer sua casa para hospedar os cachorros por um período de tempo maior (e claro, ser pago para isso).

A empresa somente faz checagem de antecedentes criminais e de denúncias em órgãos de proteção aos animais. Com tudo isso certo, basta esperar os donos entrarem em contato com você.

3. Oferecendo um jantar pelo Travelling Spoon

Dentro do site Travelling Spoon, é possível ganhar dinheiro fazendo pratos típicos para turistas. A plataforma já é bastante conhecida no mundo todo, e está expandindo no Brasil.

O anfitrião pode escolher o preço dos pratos, mas o recomendando é que fique na média de preços cobrados por locais próximos a ele.

Cozinheiros amadores se cadastram na plataforma e recebem em média 40 a 50 dólares por pessoa. As refeições podem ser feitas para até 6 pessoas.

Para regiões com alta demanda, é possível fazer entre uma e duas refeições por mês, para uma média de três convidados. Uma ótima forma de ganhar uma renda extra, sem dedicar muito tempo.

4. Vendendo suas milhas

Todo ano, 50 bilhões de pontos de cartão de crédito são expirados por falta de uso. Esses pontos podem ser trocados por outras coisas, como passagens aéreas.

Se você também acumula milhas de cartão de crédito, é possível se cadastrar em programas de fidelidade, como a Smiles e Multiplus, e vender suas milhas em sites como MaxMilhas e 123milhas.

Quem quiser vender suas milhas, é só entrar nestes sites e estabelecer o valor desejado por cada lote de 1.000 milhas. As plataformas também são sugestão de preços baseado em seu banco de dados.

O dinheiro é repassado ao vendedor após 20 dias corridos, a partir da data de emissão da passagem. Uma ótima forma de aproveitar os pontos do cartão e ganhar uma renda extra.

5. Montando sua loja de revenda de produtos

Ter a sua própria loja é uma das melhores formas de conseguir uma renda extra. E com isso, você pode aproveitar para vender produtos para qualquer nicho.

Muitas pessoas começam vendendo coisas no Enjoei, como explicamos na primeira dica. Porém, você pode ir além e continuar revendendo produtos em sites como Mercado Livre ou em grupos em redes sociais, por exemplo.

Uma loja deste tipo oferece uma boa margem de lucro e exige um pouco do seu tempo no dia a dia. Mas é importante estudar sobre o mercado e métodos de venda para aumentar os lucros da loja.

6. Ofereça consultorias na sua área

Possui conhecimentos aprofundados em determinada área? Uma boa forma de ganhar uma renda extra é oferecendo consultorias e ajudar pessoas com a sua especialidade.

Consultores geralmente são bem remunerados, pois ajudam empresas e pessoas a seguirem na direção certa. Porém, é preciso que o consultor domine muito bem o assunto e esteja preparado para seguir neste ramo.

7. Trabalhe com afiliados

Afiliados, de modo resumido, são pessoas que vendem produtos, geralmente infoprodutos, de terceiros pela internet. Estes produtos ficam disponíveis em plataformas, e você poderá escolher os melhores da área em que deseja atuar.

Existem várias formas de trabalhar como afiliado. Porém, é preciso se dedicar um pouco para aprender como vender de forma eficaz. Quem deseja ganhar uma renda extra, vale a pena estudar e aprender sobre afiliados.

8. Tem um carro? Alugue ele pelo Moobie

O Moobie é uma plataforma que conecta pessoas que precisam de um carro temporariamente. Quem possui um carro e não o utiliza muito, é possível ganhar uma renda extra alugando ele por este aplicativo.

Você cadastra seu carro no app e quando receber um pedido de aluguel, é só combinar o local de retirada do veículo com a pessoa.

Todos os carros alugados são protegidos por uma apólice da SulaAmérica auto. E assim como em outros aplicativos, o locador e o locatário são avaliados por quem utiliza o serviço.

9. Faça ou ensine produtos artesanais

Se você possui talento e gosta de fazer produtos artesanais, é uma ótima oportunidade ganhar uma renda extra com eles.

Já há sites dedicados a exposição e venda de produtos artesanais, como o Elo 7. Só este site possui mais de 23 milhões de visitas mensais, o que representa ótimas oportunidades de venda.

Outra opção para quem gosta de trabalhos manuais, é ensinar outras pessoas a fazer. Você pode dar aulas em casa ou até mesmo criar seu próprio curso online.

É possível divulgar seu negócio entre vizinhos, amigos e nas redes sociais. Tenho certeza que irão surgir pessoas interessadas nos seus talentos.

10. Ofereça qualquer serviço pelo GetNinjas

O GetNinjas é uma plataforma utilizada por profissionais que desejam divulgar seus serviços e se conectar com mais clientes.

Dentro do aplicativo, é possível divulgar serviços de aulas, consultorias, serviços domésticos, estéticos e outros.

Por exemplo, se você tem conhecidos em artesanatos, pode oferecer aulas dentro do GetNinjas. São muitas opções e você pode encontrar uma categoria que se encaixe na sua área para ganhar uma renda extra.

Na plataforma, o profissional também é avaliado. E quanto melhor for suas avaliações, mais recomendado ele será.

11. Responsa pesquisas online

Já pensou em ter uma renda extra respondendo a pesquisas na internet? Há diversas plataformas, como o PiniOn, que permitem fazer isto.

A pessoa para ganhar dinheiro com pesquisas só precisar ser maior de idade e possuir uma conta corrente ou poupança.

Há diversos tipos de pesquisas. Como as tradicionais, onde é preciso responder perguntas sobre marcas, produtos e serviços.

Outro tipo são as pesquisas de monitoramento, onde o usuário compartilha informações sobre preços, comunicação e concorrência, de farmácias e supermercados.

Em todas as plataformas de pesquisa, só é possível sacar o dinheiro a partir de um valor mínimo. Mas quem dedica um tempo para as pesquisas, acaba conseguindo bons rendimentos.

12. Trabalhe como assistente virtual

O trabalho de uma assistente virtual consiste em ajudar empreendedores e outros profissionais a se organizarem da melhor forma possível.

Geralmente, um assistente virtual cuida de tarefas administrativas, gestão de mídias sociais, suporte ao cliente e gestão de sites e blogs.

O melhor do trabalho é que ele pode ser realizado todo à distância. Podendo, inclusive, ser conciliado com outras formas de ganhar uma renda extra citadas acima.

Você pode oferecer seus serviços de assistente virtual em plataformas como o GetNinjas ou em outros sites para serviços de freelancers.

13. Ofereça serviços de corte e costura

Se você possui conhecimentos sobre corte e costura, é hora de começar a investir neste ramo. É possível realizar deste pequenos serviços, como reparos em calças e roupas em geral, até serviços maiores, como produção de vestidos para eventos especiais.

Caso não tenha uma máquina de costura, comece com serviços pequenos até aumentar a sua demanda, quando será a hora de investir em uma máquina.

Serviços de costura não costumam ser caros, e é preciso ter uma boa demanda para viver apenas disso. Mas para quem procura renda extra, é uma ótima opção.

14. Alugue itens não utilizados

Caso você tenha itens que não utiliza com frequência, mas não deseja vendê-lo, é possível alugar ele por um tempo.

Sites como Allugator e Alooga, conecta você com outras pessoas que precisam de algo temporário. Pode ser uma bicicleta, câmera fotográfica ou até um canivete suíço.

Assim, você terá uma renda extra ativa, com um item que não é essencial para a sua rotina.

15. Venda doces e salgados

O ramo da alimentação é onde está as melhores oportunidades de ganhar uma renda extra. Afinal, independente da situação financeira do país, as pessoas precisam comer.

E doces e salgados sempre foram algo que chamaram a atenção do público em geral. Pois servem para diversas ocasiões, como aniversário ou confraternizações no trabalho.

Você pode oferecer doces e salgados pelas redes sociais ou não GetNinjas, ou então realizar parcerias com buffets ou padarias. Então, você tem talento com este ramo, mãos à massa!

Conclusão

Para obter uma boa renda extra, é realmente importante escolher uma opção que vale a pena. Contudo, não adianta esperar receber muito, saber pouco sobre uma área.

Por isso, ao escolher uma área, estude e dedique algumas horas do seu dia para aprender e colocar todos os seus conhecimentos em prática.

Com isso, você terá ótimos ganhos ao final do mês. Possibilitando, assim, investir na sua família e realizar os seus sonhos, como conquistar a casa própria !

dicas sobre finançasPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR