renda extra sem sair de casa

11 dicas para ter renda extra sem sair de casa

Já pensou em ter alguma renda extra sem sair de casa? Pois bem, ter mais dinheiro é essencial para qualquer pessoa. Seja para quitar dívidas, investir em conhecimento, empreender, investir no mercado financeiro, doar, enfim, você terá muitas opções para fazer com esse dinheiro extra.

Além disso, a renda extra garante a você mais tranquilidade financeira. Se você ganha pouco e é o suficiente apenas para pagar contas, imagine ter uma renda extra e, consequentemente ter mais dinheiro no fim do mês?

E o melhor disso tudo é que você pode fazer essa renda extra dentro da sua casa. Parece muito bom ter renda extra sem sair de casa, não é?

Mas calma, não confunda ganhar dinheiro rápido com ganhar dinheiro fácil. A construção de patrimônio é algo feito a longo prazo. E isso vai depender de 2 fatores essenciais para você conseguir chegar lá.

O primeiro é o tempo que você vai se dedicar a isso, e a dedicação em si, para fazer as coisas acontecerem.

Por isso, trouxemos para você mais algumas opções de renda extra sem sair de casa, sem gastar nada para isso. Algumas dicas vai requerer um pouco de investimento, mas o retorno pode ser muito grande e você pode acabar criando um grande negócio para você.

11 dicas para ter renda extra sem sair de casa

1 – Responda pesquisas online

Essa é a principal dica para conseguir uma renda extra sem sair de casa e sem gastar nada.

Muitas empresas buscam a opinião de seus consumidores para entender mais o seu público alvo e seus hábitos de consumo, o que poderiam oferecer ou melhorar em seus produtos.

Dessa forma, existem diversas plataformas online que disponibilizam pesquisas sobre vários segmentos. Você faz o seu cadastro e começa a responder as pesquisas.

A recompensa pode ser através de pontos, que você troca por algum produto, ou em dinheiro, que você cadastra a sua conta da Paypall, por exemplo, e quando atingir uma meta de pesquisas respondidas, recebe o valor em dinheiro na sua conta.

O bom de utilizar o paypall, é que você também consegue transferir esse dinheiro para outra conta bancária. É muito simples.

2 – Venda o que está parado

Essa é a forma mais eficaz de renda extra sem sair de casa para ganhar dinheiro rápido.

Basta você se desapegar de coisas que não usa mais, como roupas, celular ou computador, itens de esporte, móvel ou qualquer outro bem que você tenha e está parado em casa, pegando poeira e estragando.

Para isso, você pode usar diversas plataformas, como o Mercado Livre, OLX, Enjoei, TrocaFone e muito mais!

3 – Cuidar de animais

Muitos pets precisam de cuidados ou até mesmo de companhia quando seus donos não estão presentes. É uma renda extra sem sair de casa que você pode garantir fazendo da sua casa um hotel para esses animais.

Além disso, você também pode apenas passear com eles, dar banho ou levar ao veterinário.

Tem uma plataforma chamada de DogHero que oferece esse serviço, e você pode se cadastrar gratuitamente.

Importante ter em mente que, ao se tratar de renda extra sem sair de casa, você tem que pensar no espaço que você tem disponível e usar sua criatividade.

4 – Lave carros

Muitas pessoas tem preguiça de lavar o próprio carro ou até mesmo levar em algum lugar para realizar o serviço.

Você pode, se tiver espaço na sua casa, divulgar o serviço de lavagem de automóveis nas redes sociais ou, se mora em um condomínio, perguntar os moradores se desejam lavar o seu veículo.

Garanto que você terá muitos clientes em pouco tempo.

5 – Lave e passe roupas

Seguindo o fio da opção anterior, lavar roupas também pode ser uma grande sacada para ganhar renda extra sem sair de casa.

Para isto, basta divulgar para seus vizinhos e conhecidos o serviço oferecido e mão na massa. Neste caso, você vai gastar um pouco apenas com amaciante e sabão em pó, um pouco de água e a luz da sua casa.

Mas se tiver muita demanda, facilmente o seu investimento será recompensado e você conseguirá lucrar bastante.

Lembre-se apenas de verificar se seu serviço será mais barato do que em lavanderias, isso é importante para você manter a competitividade e conquistar os clientes.

6 – Cozinhe e venda

Se você cozinha bem, pode capitalizar essa habilidade e, quem sabe, criar um grande negócio? Nessa época principalmente, em que muitas pessoas estão em casa pedindo comida, seria ideal para aproveitar como uma oportunidade.

Você pode apostar em doces, salgados ou refeições prontas. Há uma infinidade de alimentos para você oferecer, se souber fazer bem.

Para divulgar, aposte na vizinhança, mais uma vez. Amigos, familiares e conhecidos. Poste em suas redes sociais e procure parceria com os aplicativos de delivery, como ifood, rappi, Uber eats e muitos outros.

Será questão de tempo até criar uma clientela fiel. Não esqueça também que você irá conquistar seus clientes pelo paladar e pelo preço. Então capricha!

Nesta dica, você também irá precisar de um pouco de investimento. Mas calma, não precisa ser muito. Se não conseguir comprar muitos insumos, pode começar pelo o que já tem na sua casa, mas garanta que todos os pedidos serão atendidos.

Depois, à medida que for recebendo, você já terá uma boa quantia para comprar mais alimentos e diversificar o cardápio.

7 – Anuncie produtos da Amazon

A Amazon oferece planos para empresas que querem vender mais, assim elas disponibilizam um link para pessoas compartilharem o produto e venderem por esse link.

Quanto mais venda você tiver contabilizada pelo seu link, mais dinheiro você ganha.

Uma opção tentadora de renda extra em casa, não é?

Basta entrar no link de associados da Amazon, fazer o seu cadastro e começar a trabalhar!

8 – Atue como freelancer

Muitas pessoas atuam como freelancer para complementar renda, ou como um estilo de vida.

Fato é que você também terá muitas opções de renda extra em casa atuando como um freela.

O ponto principal que você deve ter em mente é o que você sabe ou gosta de fazer?

Se você gosta de escrever, por exemplo, pode se cadastrar em diversos sites que oferecem muitas demandas de produção de conteúdo.

Mas fique tranquilo, há opções para todos os gostos, assim como há muitas opções de plataformas que você pode se cadastrar para oferecer o seu serviço.

Que seja a produção de conteúdo, consultoria de qualquer tipo, apenas lembre-se de escolher uma que você tenha conhecimento. Neste caso, use sua imaginação (e sinceridade também).

Algumas plataformas que você pode se cadastrar é a Workana, 99 Freelas, Get Ninjas e Freelancer.

9 – Crie um blog ou canal no Youtube

Essa é uma excelente forma de ganhar dinheiro da sua casa se você gosta de escrever ou produzir conteúdo em vídeos.

Se a resposta for positiva, você pode abusar dessa sua habilidade e criar um blog pessoal e um canal no youtube e monetizar isso à medida que conseguir acessos para o seu conteúdo.

Rentabilizar isso não acontece num passe de mágica. Você precisa criar uma audiência e fazer com que eles se engajem com o conteúdo que você transmite.

Pode te trazer muita renda, mas é um trabalho mais a longo prazo. Mas paralelo a esta opção, você pode trabalhar com outras, como realizar as pesquisas online, divulgar serviços de terceiros enquanto você ganha visibilidade.

Dessa forma, depois você conseguirá juntar o útil ao agradável e usar o seu próprio conteúdo ou canal para divulgar o seu produto também.

Para isso, você pode usar as plataformas Viver de Blog ou Play de Prata para te dar uma mãozinha.

10 – Venda de produtos digitais

Produtos totalmente digitais, e-books, cursos online, área de membros, indicando produtos digitais de terceiros é uma grande opção de renda extra em casa.

Você pode selecionar o que você já conhece e se cadastrar como afiliado na Hotmart, por exemplo. Também pode indicar para sua audiência ou pessoas próximas.

É aquela velha relação do “ganha, ganha, ganha”. O produtor do conteúdo ganha pela sua venda, você ganha a comissão por ter indicado, e a plataforma ganha por intermediar e hospedar esse produto.

11- Dê aula online

A última dica e não menos importante é você aproveitar para dar aulas online. Seja de idiomas, escrita, concurso público, finanças, gastronomia. Enfim, veja o que você possui mais conhecimentos e divulgue sua aula online.

Você pode usar diversas ferramentas para se conectar com seus alunos de maneira remota, como o Google Hangouts, Whatsapp, Facetime ou Skype.

Conclusão

Conseguir uma renda extra em casa não deve ser encarado como algo pequeno. Imagina o quanto a mais você pode ter mantendo uma regularidade nesses trabalhos?

Antes de decidir iniciar uma renda extra em casa, se pergunte se você está satisfeito com o quanto você ganha hoje ou com o quanta sobra?

Se a resposta é não, basta escolher agora o tipo de serviço de renda extra combina mais com você e ir em busca de seus objetivos.

Temos certeza que daqui um tempo você terá juntando uma boa grana a mais na sua renda atual e, quem sabe, até descobriu e criou um grande negócio que virou sua renda principal?

Gostou das nossas dicas? Aproveite para comentar e deixar mais dicas de renda extra em casa para gente! Nesse conteúdo, temos mais dicas de renda extra para você, confira.

dicas sobre finançasPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR