Podemos Conversar
comprar um apartamento

Quanto preciso para comprar um apartamento?

Você quer morar sozinho, sair do aluguel ou talvez se casar e está de olho no mercado querendo comprar um apartamento, sem fazer a menor ideia de quanto precisa para realizar essa compra?

Relaxa, porque essa dúvida é muito comum entre as pessoas que estão em busca do primeiro imóvel próprio.

A resposta para esse questionamento é que depende, você tem que comprovar que consegue arcar com o apartamento, mas depende do modelo de financiamento que escolher, um é diferente do outro, fazendo com que a resposta seja bem relativa.

Vamos por partes?

Escolha comprar um apartamento

Primeiro vamos falar da escolha do apartamento, você tem que verificar algum apartamento em um bairro seguro, com uma boa variedade de comércio aos arredores, ele também tem que ser logisticamente acessível, ou seja, estar próximo ao seu trabalho e do trabalho das pessoas que forem morar com você.

Depois de pensar na localização, pense no tamanho e estruturas do apartamento, se for morar sozinho ou acompanhado, procure por um apartamento que comporte você, as pessoas e toda a mobília confortavelmente. Não precisa ser de tamanho exagerado, o suficiente basta.

Qual modelo de financiamento escolher ao comprar um apartamento

Hoje existem uma grande variedade de opções para financiar um apartamento, vamos mencionar aqui alguns dos modelos mais famosos:

Minha Casa Minha Vida: É o modelo de financiamento feito pelo Governo Federal, o programa democratizou a realização de ter a casa própria. 

O financiamento é planejado especialmente para pessoas de baixa renda já que os os juros são mínimos e as parcelas não pesam no bolso.

O Programa Minha Casa Minha Vida é feito pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. Pode-se financiar imóveis na zona urbana ou rural, tem a possibilidade de usar o FGTS como entrada e geralmente o prazo de pagamento é de até 30 anos. É a maneira mais fácil de se financiar um imóvel, já que a entrada é de no mínimo 10% e pode ser parcelada.

Modelos de financiamentos feitos na própria construtora: As construtoras também tem seus próprios financiamentos. 

Essas geralmente pedem uma entrada como garantia na hora de vender o apartamento, porém tem a grande vantagem de conseguir bons descontos se comprar o imóvel na planta, as construtoras também exigem em média 30% do valor total do imóvel como entrada.

Modelos de financiamento feitos por bancos e instituições financeiras: Em financiamentos feitos pelos bancos e instituições financeiras costuma ser exigida a entrada de 30% do valor do imóvel como entrada. 

Essa porcentagem pode variar minimamente de um banco para outro, mas a média são esses 30%. Bancos costumam ter os maiores juros do mercado também, então escolha bem.

Quanto você deve investir ao comprar um apartamento

Se você tiver uma boa quantia de dinheiro guardado é bem melhor e mais fácil para comprar o seu apartamento e conseguir uma rápida quitação.

Independente do modelo que for escolher, você tem que tomar muito cuidado. Se for morar só ou for contar com a renda familiar, não pode comprometer mais de 30% da renda total que vocês ganham para pagamento das parcelas do apartamento.

É um risco muito grande, porque você ou vocês têm outras contas para pagar. Então façam esse cálculo de renda total que ganham mensalmente, para assim descobrir quanto pode locomover para a compra do apartamento.

Na hora da compra do apartamento existem outras taxas a serem pagas, como a comissão do corretor, escritura, registro do imóvel, ITBI, etc. Esteja atento quanto a essas taxas, pois existem muitas construtoras que podem te isentar de muitos desses valores.

E para sua felicidade, a AP Ponto é uma dessas construtoras que te isenta de diversas taxas na hora de comprar o apartamento. 

Mas não é só isso, comprar um apartamento com a gente é vantagem por mais muitos outros diferenciais que fazem a AP Ponto estar muito à frente da concorrência.

Você já sabe que arcamos com as taxas de registro e ITBI? E nossos atendentes não são comissionados. O que garante ainda mais uma negociação que visa apenas a satisfação do nosso cliente, sem conflitos de interesses.

Além disso, é muito vantajoso escolher o Minha Casa Minha Vida para comprar um imóvel e nós vendemos todos os nossos apartamentos através deste programa.

Ou seja, é a grande oportunidade de conseguir um apartamento a partir de 45m², muito moderno, em um condomínio bem localizado com condições de pagamentos inacreditáveis.

Mas as boas notícias ainda não acabaram, para fechar o combo, você pode comprar o apartamento na planta, garantir um desconto enorme e ainda entregamos todas as chaves dentro do prazo.

Só aqui na construtora AP Ponto é possível conseguir todas essas vantagens com um serviço ágil e totalmente livre de burocracias, então já sabe né?! Aqui é a sua melhor escolha.

Que tal começar agora? Preencha o formulário abaixo e comece agora mesmo a realizar o sonho da casa própria!


como comprar apartamentoPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR

FALE CONOSCO

TIRE SUAS DÚVIDAS, RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES!
OU

DEIXE SEUS CONTATOS

PARA QUE POSSAMOS ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊ