Páscoa com as crianças

Páscoa: 3 brincadeiras ao ar livre para as crianças

Que tal aproveitar a Páscoa em família com brincadeiras ao ar livre para as crianças?

O feriado se aproxima e as oportunidades para sair da rotina, encontrar a família e curtir um tempo de qualidade batem à porta. Inclusive, é importante dizer que esses momentos fazem toda a diferença para a saúde das relações em família!

Por isso, ainda que na correria do dia a dia, é sempre bom buscar alternativas para aproveitar as pessoas queridas ao máximo. Garantindo aquela troca de amor e carinho que aquecem o coração.

As brincadeiras em grupo com os amigos têm um lugar especial nas lembranças da infância de qualquer adulto. Por isso, recriar e fazer novas memórias com sua família é uma excelente pedida para a Páscoa. Principalmente se você tem uma criança em casa.

Pensando em tudo isso, além da clássica caça aos ovos, selecionamos 3 brincadeiras ao ar livre para as crianças queimarem energia e se divertirem – e por que não, igualmente divertir os adultos – nesta data!

Então, aproveite o feriado para curtir seu condomínio AP Ponto com muito estilo, alegria e risadas!

Ah, é importante dizer que nas dicas deste blog post você gasta pouco ou nada para fazer a diversão da família,  logo, vale ainda mais a pena investir!

 

1 – Boca do Coelho:

 

brincadeiras ao ar livre para as criançaAqui a ideia é recriar o jogo “Boca do palhaço”.

Material necessário:

  • Caixa de papelão.
  • Cartolina.
  • Tesoura.
  • Balões ou bolinhas de sua preferência.

Classificação Indicativa:

  • A partir de 2 anos.

Em primeiro lugar, nesta brincadeira ganha quem faz mais pontos chutando os balões ou bolinhas para dentro da boca do coelho. Você pode adaptar o tamanho do seu “gol” de acordo com a quantidade de participantes do jogo. Para facilitar na contagem da pontuação, você pode destinar uma cor específica para cada time.

É possível jogar também em formato de golfe, onde a criança deve se posicionar há alguns poucos metros de distância para tentar realizar a tacada para dentro da caixa.

Desta maneira, quem sabe neste momento você encontre um grande talento na família! 😉

Assim também, use a criatividade para adicionar elementos educativos nas brincadeiras. É super importante para o desenvolvimento, principalmente para crianças mais novas, ter missões associadas a cores, formas e etc.

2 – Coelhinho sai da toca:

brincadeiras ao ar livre para as criança
Foto: Pexels

Tem a família grande? Esse jogo é para você!

Para ficar mais divertido, nesta brincadeira o ideal é reunir o maior número de crianças que conseguir.

Material necessário:

  • Bambolês

Classificação Indicativa:

  • A partir de 7 anos

No jogo, os bambolês funcionarão como as tocas e deverão ser espalhados pelo local da brincadeira, no chão.

Inicialmente alguns participantes devem ocupar a toca (cada um dentro de um bambolê) , enquanto isso, outros participantes ficarão sem toca, no centro da área.

Então, uma pessoa deve ser a responsável por dar a voz de comando. Então, quando todos estiverem posicionados, irá dizer: “Coelhinho, sai da toca!”. E então, todos tem que mudar de toca e os participantes que estavam sem toca deverão tentar ocupar uma toca.

Por fim, quem ficar sem toca, vai para o centro e assim a brincadeira recomeça!

Parece e é super divertido. Sendo assim, toda família pode participar. No entanto, para manter a segurança e garantir bons momentos, é importante que todos sejam orientados a cuidar dos colegas para evitar machucados.

3 – Corrida dos ovos:

brincadeiras ao ar livre para as criança
Foto: Shutterstock

Sabe aquelas brincadeiras que são garantia de boas risadas e ainda estimulam o espírito competitivo? Assim é a Corrida dos Ovos.

Material necessário:

  • Colheres
  • Ovos
  • Objeto para demarcar linha de chegada

Classificação Indicativa:

  • A partir de 5 anos

Primeiramente, a brincadeira pode ser jogada de 2 a infinitas pessoas e é de um conceito bem simples. Basta inserir um ovo – cru, cozido, vazio – como preferir, em cada colher. O participante da rodada deve percorrer um caminho com a colher na boca sem deixar o ovo cair.

Caso o ovo caia, o competidor deve voltar à largada e reiniciar o percurso.

E então, o competidor que cruzar primeiro a linha de chegada, vence!

Choveu, e agora?

Sempre dá para aproveitar momentos incríveis dentro de seu AP Ponto. Para isso, que tal levar as crianças para colocar a mão na massa na cozinha?

Para a data, vocês podem confeitar chocolates e ovos, fazer bolo de cenoura, fazer biscoitos em formato de coelhinhos e muito mais!

Criamos uma seleção de ideias para este momento. Você pode acessar clicando aqui!

Conclusão

A Páscoa é muito mais que chocolate! Portanto, temos certeza de que seguindo nossas dicas, a data será inesquecível e cheia de boas lembranças. Então, se programe e reúna a família para criar esses momentos especiais. Pois, a diferença de uma casa para um lar é, acima de tudo, se sentir confortável e aconchegado para ser muito feliz!

Enfim, aproveite o feriado com quem você ama!

Leia também: Educação financeira para crianças: como ensinar os pequenos a poupar.

Fique sempre por dentro das nossas novidades e dicas. Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão. Para isso, nos siga também nas redes sociais: Facebook | Instagram.

 

planejamento familiarPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR