morar em vespasiano

Morar em Vespasiano: 6 vantagens da cidade que mais cresce

Quer se mudar para uma cidade tranquila, desenvolvida e pertinho  da capital Belo Horizonte? Morar em Vespasiano pode ser a melhor opção para você e sua família. A cidade está localizada em uma região privilegiada e de fácil acesso!

Muitas pessoas pensavam que viver em cidades pequenas, significa viver em uma cidade com economia fraca. Sendo o local somente para quem não tinha maiores pretensões.

Por isso, antes, se mudar para Vespasiano era algo cercado de preconceitos. Muito também por conta do desconhecimento das pessoas sobre como é a cidade, na realidade.

Mas hoje, a história é outra, viu?! Cidades pequenas são bem desenvolvidas, gerando várias oportunidades de emprego e bem-estar.

Neste artigo, você irá conhecer tudo sobre a cidade de Vespasiano, assim como as facilidades que ela oferece. Vem com a gente descobrir as principais vantagens!

A HISTÓRIA DE VESPASIANO

Praça em Vespasiano-MG

A história de Vespasiano começa em 27 de dezembro de 1948, exatamente o ano em que a cidade foi fundada.

Antes, a cidade era território de Santa Luzia. Em 1915, se tornou um território independente, e sua emancipação completa se deu em 1948.

Sua população é de mais de 116 mil pessoas, de acordo com o último censo do IBGE, em 2017. A cidade é muito próxima a Belo Horizonte, cerca de 27 km. Além disso, é próxima a outras cidades bem desenvolvidas, como Lagoa Santa, Confins e Santa Luzia.

Um ponto que se destaca na cidade de Vespasiano é a sua economia movimentada. A cidade abriga grandes empresas da indústria, como a Belgo Mineira e a Tecnometal.

Mas não para por aí. Ao contrário do que muitos pensam, Vespasiano possui diversas opções em outras áreas, principalmente na cultura e educação.

O CRESCIMENTO EXPONENCIAL DA CIDADE

Vespasiano fica próximo de dois pontos cruciais do estado de Minas Gerais: o aeroporto de Confins e a Cidade Administrativa. Além de ser a cidade mais próxima de Belo Horizonte ligada pela MG-10, conhecida como a Linha Verde.

Quem mora em Belo Horizonte sabe o quanto é difícil chegar até ao aeroporto de Confins. Já os moradores de Vespasiano possuem menos dificuldade para chegar até lá.

Por isso, a cidade se tornou uma grande rota industrial e também atraiu o mercado imobiliário. A procura por apartamentos aumentou, assim como a oferta de novos prédios.

Vespasiano é a cidade ideal para quem deseja morar perto de Belo Horizonte, mas em local calmo e com boas opções de infraestrutura. E para quem pensa que falta empregos na cidade, pode ficar tranquilo.

São esperados que sejam criadas mais de 400 mil vagas no Vetor Norte da região metropolitana de Belo Horizonte, onde está localizado Vespasiano.

Com isso, o perfil de moradores de Vespasiano também mudou. Se antes era composta somente por pessoas que nasceram na cidade, hoje, há pessoas que vieram de outras cidades para morar em Vespasiano.

Mas porquê estas pessoas decidiram se mudar para Vespasiano? É o que vamos descobrir no próximo tópico!

VANTAGENS DE MORAR EM VESPASIANO

Toda a estrutura de Vespasiano oferece uma base forte e estável para morar. Isto faz com que a cidade seja uma das mais promissoras do estado.

Claro que possui alguns problemas relacionados à violência urbana e alguns pontos sem infraestrutura. Mas ao contrário de muitas cidades da região metropolitana, Vespasiano oferece melhor qualidade de vida aos seus moradores.

Algumas das principais vantagens de morar em Vespasiano são:

1 – Possui fácil acesso a várias cidades

Se tem algo em que Vespasiano se destaca é pela sua localização e o fácil acesso à outras cidades. Pela Linha Verde, a MG-10, é possível chegar em pouco tempo ao aeroporto de Confins e à região da Pampulha em Belo Horizonte.

A MG-10 é uma via duplicada e com boa estrutura, sendo pensada principalmente para suportar um grande fluxo de veículos. Ou seja, mesmo sendo uma cidade da região fora de BH, é de fácil de sair e chegar.

2 – Sua localização é privilegiada

Como é uma cidade de fácil acesso, Vespasiano está localizada em um local estratégico para Minas Gerais. Há pontos culturais interessantes, como o Palácio das Artes, o Museu do Folclore e a Praça JK.

Assim como o centro de treinamento do Atlético Mineiro, que é um dos principais pontos de destaque de Vespasiano.

O comércio também cresceu bastante nos últimos anos, com o centro da cidade sendo o principal destaque em relação à comércios em geral. Boa parte disso é pelo fato de Vespasiano abrigar grandes indústrias e ter uma economia movimentada.

Além de ser a cidade mais próxima a Cidade Administrativa e Confins, também possui fácil acesso ao Shopping Estação BH. Ou seja, quem mora em Vespasiano, mora em um local com ótima localização.

3 – Destaque na educação

Em Vespasiano, há instituições de ensino particular de destaque. A cidade possui uma unidade de ensino médio do SESI, assim como uma escola de aprendizado industrial do SENAI.

O grande destaque fica pela faculdade FASEH, que possui um curso de medicina com nota máxima no MEC. Outro destaque da faculdade é o curso de Direito, que tem uma alta de aprovação de seus alunos nas provas do OAB.

Em relação às instituições públicas, Vespasiano possui cerca de 40 escolas de ensino fundamental. Há também diversas de ensino médio com boas condições.

4 – Está em um momento de crescimento econômico

Vespasiano está um ótimo momento para seu crescimento econômico. A cidade vem recebendo incentivos do governo federal para melhorar a infraestrutura e construir mais vias de acesso.

Além disso, Vespasiano faz parte do CISREC, que é o Consórcio Intermunicipal da Região do Calcário. Isto significa que é uma das poucas cidades perto de um grande aeroporto que possui espaço para instalação de empresas industriais.

5 – Qualidade de vida de uma cidade do interior

Apesar de ter uma localização privilegiada, Vespasiano ainda é uma cidade pequena e com clima de interior. Mas isso só tem pontos positivos.

Afinal, sem a rotina de uma cidade grande, morar em Vespasiano significa menos poluição visual, sonora e do ar. Ou seja, mais saúde e tranquilidade para a sua família.

Portanto, você poderá usufruir de toda a diversidade de produtos e serviços de Belo Horizonte. Mas sabendo que tem um refúgio do caos do centro urbano.

6 – Baixo custo de moradia

O melhor de morar em Vespasiano é que, o custo de moradia da cidade, é bem menor do se comparado à outras cidades próximas de Belo Horizonte.

E isto engloba todos os itens de moradia. Desde o imóvel em si, até a compra de móveis, eletrodomésticos e alimentação. Além disso, a maioria dos prédios da cidade, como os da AP Ponto, contam com o Minha Casa Minha Vida, que deixa o sonho da casa própria ainda mais próximo!

ONDE COMPRAR UM IMÓVEL PARA MORAR EM VESPASIANO?

Sim, morar em Vespasiano será um grande negócio para você e sua família. A proximidade com os principais pontos de Belo Horizonte e região só trará facilidades para a sua vida.

Como podemos ver, Vespasiano atrai muitos investimentos, por conta da sua indústria aquecida. Com isso, há diversos opções de moradia. Principalmente nos melhores bairros da cidade.

A AP Ponto está com apartamentos em construção no bairro Nova Pampulha. E o melhor: com lazer completo, incluindo piscina, espaço fitness, segurança, salão de festas e vaga de garagem demarcada.

Veja o vídeo da evolução de obra do Empreendimento Ponto Veredas

Além de poder morar perto da região central de Vespasiano, você estará próximos de diversos pontos importantes, como farmácias, padarias, supermercados e as via de acesso MG-10.

CONCLUSÃO

Vespasiano é uma das melhores cidades do Vetor Norte da região metropolitana de Belo Horizonte. Morando em prédios como os da AP Ponto, você irá morar em locais diferenciados.

Além disso, você pode financiar seu imóvel pelo Minha Casa Minha Vida. Ou seja, além de ter 360 para quitar seu imóvel, com a entrada parcelada, você terá o subsídio oferecido pela Caixa.

Quer descobrir mais sobre os diferenciais dos apartamentos da AP Ponto e já ir preparando a sua mudança para Vespasiano? Agende seu atendimento online e realize o sonho da casa própria! 

dicas de onde morar em minas geraisPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR