Podemos Conversar
morar com os sogros

7 problemas que todo casal enfrenta ao morar com os sogros

Se você cogita morar com os sogros, saiba que isso pode ser uma péssima ideia, porque geralmente isso é trazer para a vida do casal um combo de problemas. 

É muito raro ver um casal que mora com os sogros e tem uma vida tranquila, a maioria esmagadora dos casos vivem um verdadeiro pesadelo, sabendo disso, a AP Ponto listou 7 problemas que todo casal enfrenta ao morar com os sogros:

Falta de privacidade e de liberdade

Quando se mora na casa dos sogros, a sua privacidade e liberdade serão zero. Um casamento é uma contínua relação de descobertas em relação ao parceiro ou parceira, principalmente para recém casados. 

Ao morar com os sogros, essa trajetória de descobrimento será afetada, e consequentemente a relação ficará abalada, podendo resultar até em separação.

Morar com os sogros causa ciúmes dos parentes

Os pais da noiva ou do noivo costumam ter ciúmes da pessoa que “roubou” a filha ou o filho deles. Imagina ter que conviver com isso dentro da casa dos sogros? É realmente muito desagradável. 

O ciúme faz muito mal, o clima fica tenso sempre e qualquer briga, por menor que seja, pode se tornar uma bola de neve. O ciúme ainda pode fazer com que os pais do seu cônjuge tentem colocá-lo contra você.

Intromissão no relacionamento

Por falar em brigas e falta de privacidade, eles sempre vão se intrometer nos assuntos do casal, desde as brigas até nas decisões. Muitos casais que vivem nessa situação reclamam disso, se sentem sufocados. E realmente é bem estressante, estar em um casamento e ter que lidar com agregados.

Pressão em cima do casal

As pressões podem variar, sejam em relação a carreira profissional de alguém até em ter filhos. Quando os sogros ficam intrometendo na vida do casal, eles se acharão com a liberdade de de fazerem pressão para conseguir o que eles querem. Algumas situações chegam ao absurdo e destroem casamentos.

Vão tentar controlar a vida do casal

Se você mora com seus sogros e tem todos os problemas anteriores, com certeza também tem o problema deles tentarem controlar a sua vida e seu casamento. 

É comum eles quererem controlar principalmente as finanças do casal, qualquer coisa que comprarem e eles não acharem útil, vai ser motivo de muita falazada e discussão. É melhor evitar que chegue neste patamar.

Regras dos donos da casa

A casa pertence aos sogros, sendo assim, eles mandam e vão fazer questão de demonstrar isso. Vão jogar isso na cara do casal o tempo todo, só faltam chegarem com uma lista de regras que vocês têm que seguir. 

Você que está lendo pode achar um exagero, mas acredite, chega a ser surreal mesmo o que alguns casais que moram na casa dos sogros têm que passar.

Conflitos constantes

As brigas serão constantes, morar com a própria família antes de casar já é normal algumas brigas, imagina morar com os sogros? Então se prepare, porque vai precisar ter muita paciência. 

Essas brigas na maioria das vezes nem eram para acontecerem, pois não era assunto para os sogros se meterem, mas eles vão se meter. A picuinha será constante e afetam demais no casamento causando consequências irreversíveis.

Conclusão

Se você gosta dos seus sogros e quer continuar gostando, nunca se mude para a casa deles. Faça um ótimo planejamento para evitar isso, continue visitando eles apenas para um almoço, um churrasco, alguma comemoração. Menos é mais, quando se está casado a vida do casal são um ao outro e posteriormente os filhos, nada além disso.

Se estiver duvidando, basta pesquisar, você deve conhecer alguém que more com os sogros, entreviste essa pessoa e veja se essa lista não confere. Claro que tem exceções, mas são tão raras que quase ninguém conhece algum casal que vive em paz na casa dos sogros.

Se vocês não têm opção por motivos maiores, sugerimos que você e seu cônjuge leiam atentamente cada quesito da lista e tentem se blindar de passar por essas frustrações. Com preparo e um pouco de sorte vocês podem conseguir ter felicidade na casa dos sogros.

Mas não se preocupe, a AP Ponto tem certeza que você e sua noiva ou noivo vão se planejar bastante para não terem que morar com os sogros.

Aqui na AP Ponto vocês podem adquirir um apartamento novinho para morarem pelo melhor preço do mercado. E para melhorar, aqui vocês vão financiar pelo Programa Minha Casa Minha Vida, garantindo uma excelente condição de pagamento em um processo descomplicado, sem burocracias.


Leia também: Como economizar na cerimônia do casamento

como comprar apartamentoPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR

FALE CONOSCO

TIRE SUAS DÚVIDAS, RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES!
OU

DEIXE SEUS CONTATOS

PARA QUE POSSAMOS ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊ