investir em casa própria

Sabia que investir em casa própria pode fazer o seu dinheiro render mais?

Investir em casa própria pode ser muito rentável, pois uma vez que aquela propriedade é sua, qualquer investimento em estrutura, reforma, ampliação, etc, trará retorno para você.

Muita gente não sabe, mas investir em casa própria pode fazer o seu dinheiro render de duas formas diferentes. 

Investir em casa própria faz seu dinheiro render quando você valoriza o imóvel

Quando você adquire uma propriedade, sendo ela um lote, uma casa, um apartamento, qualquer imóvel que seja, o seu investimento não precisa acabar quando você quita o pagamento dele.

Uma vez que ele precisará de manutenção de vez em quando, você não poderá deixar sua propriedade “largada”. 

Por isso use sempre os melhores materiais possíveis, dentro da sua condição financeira, é claro, para garantir uma melhor durabilidade da estrutura.

Expanda o espaço, construa novos cômodos, faça pinturas decorativas, faça um jardim, coloque cobertura na garagem, etc. São uma infinidades de melhorias que podem te trazer satisfação, um espaço aconchegante sempre é valorizado.

Por quê você deve considerar que essas melhorias no seu imóvel faz o dinheiro render? 

Porque você está aplicando o seu dinheiro em algo que é seu, você quer que aquele lugar dure muito tempo, quer ver sua família crescer, você quer envelhecer naquele lugar. Qualquer investimento em algo te trará apenas benefícios.

Investir em casa própria faz seu dinheiro render quando você aluga ou vende

Ou simplesmente você pode querer vender ou alugar sua propriedade, por um bom valor, já que melhorou tanto aquele espaço que consequentemente subiu o valor de mercado dela. 

Muitas pessoas compram diversos imóveis para alugar, esse mercado é muito grande e traz um bom retorno financeiro.

Se essa é a sua vontade, alugar o imóvel e ser um senhorio, terá de ter atenção redobrada, tanto ao valor de mercado, quanto a manutenção de sua propriedade.

Faça incessantes pesquisas para saber quanto o seu imóvel vale, elabore um valor compatível com a concorrência mas que lhe traga lucro.

Entreviste bem os interessados em alugar o espaço, certifique-se de que aquela pessoa não irá danificar a integridade estrutural da sua propriedade, e que seja bom para a vizinhança. 

Quando fechar negócio, faça um contrato bem completo e de fácil compreensão, para que não falte nenhum detalhe e que todos os termos estejam bem entendidos de ambas as partes.

Caso você investiu em uma casa para vender, terá de ter também as pesquisas em dia, consulte um corretor de imóveis para te auxiliar no processo de venda.

Para quem pensa pela primeira vez em comprar um imóvel para vendê-lo, pode parecer estranho, mas é um baita negócio conseguir um imóvel por um valor abaixo, valorizá-lo e colocá-lo à venda por um valor maior do que o de compra. 

Exemplo de imóveis baratos são os que vão a leilão, por falta de pagamento. É possível conseguir excelentes imóveis por preços inacreditáveis. Esse tipo de negócio virou moda e só tende a crescer.

Esse é o outro jeito de fazer com que o seu imóvel faça seu dinheiro render.

Na hora de alugar ou vender, você não pode simplesmente pendurar uma placa anunciando e esperar fazer um bom negócio. Um bom marketing pode ser um enorme diferencial na hora de anunciar seu imóvel, como dizem, a propaganda é a alma do negócio e quem falou isso tem uma grande parte de razão. 

As plataformas digitais hoje em dia são suas melhores aliadas na hora de um anúncio, use a tecnologia como sua aliada e seu imóvel fará um grande sucesso.

Ambas as escolhas, exigem muita cautela, você não pode e nem deve fazer loucuras financeiras sem pensar duas vezes, pois um passo sem planejamento pode ser muito prejudicial nesse ramo imobiliário.

Estude bastante para saber como deve aplicar seu dinheiro, com conhecimento sobre imóveis, você pode tanto conseguir lucro, quanto pode prevenir de certos problemas, como a crise no mercado, entre outros. 

Com esses quesitos e mais um pouco de sorte, você pode ser um empreendedor imobiliário de grande sucesso.

Veja também 6 passos para sair do aluguel investindo na casa própria.

Gostou do que ensinamos neste texto? Já vivenciou isso? Conta pra gente nos comentários!

Que tal você explorar mais nosso blog e sanar todas as dúvidas que têm sobre imóveis? Temos diversos conteúdos sobre o mercado imobiliário, finanças, decoração e muito mais!

Visite também nosso site, redes sociais e entre em contato com a gente. Oferecemos atendimento personalizado 100% online.

Venha ser AP Ponto você também e realizar o seu sonho de ter seu próprio imóvel de um jeito fácil e descomplicado.

como comprar apartamentoPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR