fantasias de carnaval

Carnaval: dicas para fantasias baratas para 2020

Chegou o carnaval, uma época tão querida por nós brasileiros. É um combo de diversos sentimentos e coisas, como a alegria, a harmonia, calor, multidões de foliões, etc. 

Realmente um feriado muito especial e para você que está sem dinheiro e ainda assim quer fazer bonito, siga algumas dicas de fantasias com preços acessíveis que você deve usar e outras que você não deve usar neste carnaval. 

Vamos dividir entre as que vocês devem usar e as que não são tão apropriadas assim.

Fantasias para você usar no carnaval

Fantasias famosas da cultura pop

A ascensão dos filmes de blockbusters nos últimos anos está super na moda, filmes de heróis, Star Wars, Harry Potter e de séries como La Casa de Papel, Game of Thrones e Breaking Bad nos apresentaram diversos personagens que caíram na graça do povo.

Hoje em dia todo mundo sabe e aprecia essa cultura geek cada vez mais. Sendo assim, as fantasias de nerds são uma excelente ideia, não precisa alugar na loja com aqueles preços absurdos. 

Pesquise e veja que com materiais bem baratos que se encontram na papelaria você consegue fazê-las.

Fantasias clichês

Sempre tem aquelas fantasias que nunca saem da moda, como as de polícia, marinheiro, unicórnio, havaiano, sereia, jogador de futebol, borboleta, anjo e diabo, entre outras.

Basta sair na rua para ver diversos tipos de fantasias como essas, sempre são uma excelente pedida.

O chifre do unicórnio por exemplo, você consegue fazer com um arquinho, cola quente e papel em forma de cilindro (só basta colorir e enfeitar). 

As asas de borboleta você faz com um elástico, papelão e tinta. Havaiano basta aquela camisa florida com um colar de flores, a sereia demanda uma maquiagem e conchas para colares e pulseiras, e jogador de futebol nem é preciso dizer que só basta o kit de um jogador no qual todos sabem como é.

Fantasia de fruta

São engraçadas e legais, nos últimos anos se tornou comum ver pessoas vestidas de abacaxi, abacate, morango, etc. Uma melhor que a outra.

Basta decorar camisas das cores das frutas e usar uma coroa verde, como no caso do abacaxi.

No caso do abacate, se você fizer com ervas e arame, um pouco mais trabalhosa, mas fica muito legal.

Fantasias improvisadas

São criativas e chamam atenção, você pode usar material reciclável para ficar melhor ainda, você ficará com muito estilo e ajudará o meio ambiente.

Existem vários tutoriais de fantasias feitas com materiais recicláveis, tais como o Homem de Lata do Mágico de Oz, camisas decoradas com tampinhas de diversas cores, etc. 

São bem fáceis de produzir e os resultados ficam muito interessantes.

Você pode se fantasiar de mergulhador, e os acessórios podem ser feitos de plástico, os cilindros de oxigênio são de garrafa pet, por exemplo.

Fantasias coloridas e brilhantes

Nada está tão em alta como o brilho, combine o glitter com roupas de cores fortes e chamativas, invente as combinações mais inusitadas que sua imaginação conseguir, mas lembre de usar glitter biodegradável.

Pegue tecidos de várias cores, corte em tiras e costure em uma camisa preta ou branca de forma que fiquem balançando.

Fantasias de personagens que marcaram a infância

Essa deve ser a campeã de pessoas vestidas pela facilidade do look, o Mario e o Luigi são os favoritos, você precisa de bonés e camisas das cores vermelho e verde com as iniciais M e L colados acima da aba dos bonés, macacões azuis e luvas brancas.

É fácil de montar e todo mundo conhece os dois pelos jogos de videogame que jogamos na infância.

O Tom e Jerry são uma ótima ideia e são muito fáceis, você precisará fazer as maquiagens de Gato ou Rato e usar roupas com as devidas cores dos personagens.

Tem também a fantasia dos Flintstones que é muito fácil de fazer, a do Fred, por exemplo, basta enfeitar uma camisola feita de TNT laranja com manchas pretas e uma gravata azul claro.

Outras são um pouco mais complicadas, porém muito divertidas, como o Gênio, personagem do filme Aladdin da Disney, você precisará de tinta azul, uma calça da mesma cor e braceletes de papel dourado.

Fantasias de animais

Você pode fazer uma fantasia do seu animal favorito, alguns são muito fáceis de fazer como o gato, precisará de um arquinho com as orelhas feitas de papel, tinta e maquiagem para fazer a cara do gato.

Fantasias de memes

O brasileiro é o rei da zoeira, na internet trocamos vários memes diariamente. 

Você pode selecionar o que mais te faz rir e mandar imprimir em uma camisa, desde que o meme não seja ofensivo.

Fantasiar de arco-íris

Essa é legal quando feita com vários amigos, um para cada cor do arco-íris. Vistam camisas de cores diferentes e tirem fotos alinhados no carnaval, o Instagram de vocês vai fazer sucesso.

Fantasias de casais

Se você vai pular carnaval ao lado daquela pessoa especial, vocês podem combinar de irem de personagens que se complementam. 

Basta vocês pensarem juntos que logo virão diversas ideias, aqui vão algumas sugestões: a panela e sua tampa, Yin Yang, Ovos e Bacon, Pé Esquerdo e Pé Direito, e muito mais, sejam bastante criativos que irão arrasar.

Fantasias que você NÃO deve usar no carnaval

Se fantasiar de índio ou índia

Fantasiar de indígena não é legal, o índio ou a índia representa uma ampla cultura e não apenas o individual e é retratado no carnaval de uma forma estereotipada, além de ser apropriação cultural.

Homem se fantasiar de mulher

Isso é assustadoramente comum de se ver no carnaval, se você é homem não se fantasie de mulher, isso é uma falta de respeito e machismo com as mulheres. Além de ser preconceituoso com as pessoas trans.

Muçulmano

Usar roupas típicas da cultura muçulmana é desrespeitoso com a religião islâmica.

Nega Maluca

Se fantasiar de Nega Maluca é apropriação cultural e racismo, pois zomba da cultura negra com elementos estereotipados e pejorativos. Geralmente se usa blackface quando se veste de Nega Maluca, que seria pessoas brancas se pintar de preto, isso é uma grave forma de deixar a imagem do negro caricata.

Candomblé e Umbanda

Assim como no caso da fantasia de muçulmano, se vestir de qualquer entidade religiosas é uma grande falta de respeito.

Cigano ou Cigana

É desrespeitoso pois marginaliza ainda mais a imagem do cigano, que assim como toda cultura, deve ser respeitada.

Gay

Pode parecer estranho, mas infelizmente é muito comum ver héteros se vestido de gay, isso é preconceito e ridiculariza a comunidade LGBTQIA+.

Gari ou Lixeiro

Toda profissão honesta deve ser valorizada e respeitada, qual é a graça de se vestir de gari ou lixeiro? Nenhuma.

Mendigo

Isso é uma zombaria com a pessoa em  situação de rua, não se vistam de moradores de rua porque isso não é legal e satiriza essas pessoas.

Enfermeira ou Empregada (de forma sexualizada)

Tem claros reflexos de machismo e é desrespeito com as profissões, é errado de todas as formas possíveis.

E é isso! Curtiram as dicas? Tem mais sugestões? Comente aqui!

No mais, desejamos a você um excelente carnaval, que seja muito divertido e alegre. 

Beba muita água, abuse do protetor solar, use óculos escuros, não jogue lixo no chão, evite confusões, respeite o coleguinha e não se esqueça: Não é Não. 

Tenha um bom carnaval!

dicas sobre finançasPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR