decoração para quarto de bebê

5 dicas de decoração para quarto de bebê

Uma das coisas mais prazerosas de se fazer na vida é quando tem uma criança chegando na família e temos que planejar o quarto. Se você será papai ou mamãe e está com dúvidas de como irá decorar o quarto de bebê, aqui vão 5 dicas da AP Ponto que vão te ajudar nessa tarefa tão gostosa:

1 – Decoração para quarto de bebê: qual cor escolher?

Essa é a primeira dúvida de todos os pais quando pensam em decoração de quarto de bebê, qual cor devo escolher? 

É preciso ter muita atenção, uma combinação de cores erradas podem deixar o bebê inquieto e com insônia. 

Sempre opte por cores suaves, nenhuma muito forte para que o cômodo dê uma sensação de paz. 

Você pode optar pela tradição de quarto de menino ser azul e de menina ser rosa, essa tradição ainda é usada por muitas pessoas, mas caso você queira sair um pouco do comum, pode misturar as duas cores, colocar detalhes azuis no quarto da menina e detalhes rosa no quarto do menino. 

Sabendo combinar os tons, o resultado pode ficar muito bom e tornando o ambiente super agradável.

2 – Decoração para quarto de bebê se for menina

Como mencionamos na dica anterior, você não precisa pintar o quarto com rosa ou cores próximas para deixar o quarto da menina feminino. O importante é colocar itens de decoração que deem uma delicadeza ao quarto.

Atualmente é bem comum usar cores neutras para a decoração do quarto do bebê e aplicar essas decorações que trazem esse toque feminino. 

Pense em cores como branco, bege, tons pastéis, etc. Hoje em dia a moda é aplicar essas cores que além de não serem enjoativas, são bem ecléticas e combinam com diversos tipos de itens decorativos.

Muito cuidado se for combinar mais de uma cor, as cores quentes devem ser usadas com moderação pois em excesso podem ocasionar a sobrecarga do ambiente e tirar toda a leveza que é necessária em um quarto de bebê. 

Quanto às cores frias, que trazem tranquilidade e calmaria, essas podem ser usadas à vontade.

Além da escolha de cor do ambiente, você deve escolher itens de decoração de quarto de bebê que darão personalidade ao quarto. 

Para o quarto de bebê menina, pense em itens mais delicados como um papel de parede floral ou com uma estampa mais delicada. Invista em um enxoval mais delicado e com babados que podem fazer toda a diferença para tornar o quarto mais feminino.

3 – Decoração para quarto de bebê se for menino

Assim como no quarto de menina, também está na moda usar cores neutras em quartos de meninos, elas garantem que o ambiente não fique cheio de informações que podem irritar o seu bebê. 

As cores pastéis deixam o ambiente leve e seu bebê terá uma paz dentro daquele lugar favorecendo a sua tranquilidade. 

Para os papéis de parede, opte por estampas com formas geométricas, ou temáticas como carros, aviões, astronautas, planetas, etc. 

Só tome cuidado para não acabar escolhendo algum muito forte que possa sobrecarregar o quarto, sempre escolha decorações mais suaves.

4 – Decoração para quarto de bebê se o quarto for pequeno

Os cômodos pequenos fazem parte da realidade de muita gente, principalmente para quem mora em apartamento. 

Por isso, pense que uma decoração de quarto de bebê pequeno deve ser feita com muito cuidado e atenção, pois apesar do bebê ser pequeno, o seu quarto deve ser aconchegante e qualquer escolha errada de decoração deixa o ambiente ainda menor.

Cores claras podem dar a sensação de que o cômodo é maior do que ele realmente é, então se o quarto for pequeno, pense com carinho nessa opção.

Uma dica para a decoração de quarto pequeno é pensar em móveis planejados que são feitos sob medida para não ocupar nem mais e nem menos do que o espaço necessário. 

Outra vantagem dos móveis planejados é que por serem feitos do zero, você pode escolher o design, cor, tipo de madeira, etc. Depende também das opções ofertadas por quem fará os móveis. 

Procure usar prateleiras ao invés de armários na decoração, talvez não tenha tanta coisa assim que precise de um armário e pode ser substituído pela prateleira que darão muito mais espaço no quarto do bebê. 

O aproveitamento de espaço deve ser feito com bastante atenção.

5 – Decoração para quarto de bebê simples ou neutras

Existe aquele ditado de que “menos é mais”, e ele pode ser aplicado quando for pensar na decoração do quarto de bebê. 

Muita gente acha que é preciso gastar uma fortuna em diversos itens decorativos que em poucos anos terão de ser substituídos. Afinal de contas, os bebês crescem depressa e logo as decorações ficarão ultrapassadas.

Por isso o simples é um ótimo custo/benefício, a decoração do quarto de bebê simples pode ser personalizada e com os itens certos, podem resultar em um lindo quarto de bebê. 

Invista em cores neutras, que são menos enjoativas e muito versáteis, você pode aplicar muitas possibilidades de itens mais coloridos, que as cores neutras da parede vão combinar. 

Quando o seu filho ou filha crescer também, você não precisará investir em muita tinta para uma mudança radical, já que uma parece com cor neutra pega facilmente outra cor que for por cima.

Conclusão

Então essas foram as 5 dicas de decoração do quarto de bebê, feitas pela AP Ponto, esperamos que tenha gostado, desejamos muita saúde e felicidade na vida do seu bebê.

Se você quiser saber sobre outras dicas de decorações como cozinha, sala, banheiro, quintal, basta acompanhar nosso blog, toda semana temos novidades, dicas e informações para o seu lar.

 

dicas de decoraçãoPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR