decoração barata

Decoração barata e completa – 15 dicas incríveis!

Você está afim de dar aquela repaginada no visual da sua casa ou apartamento? Hoje em dia existem muitas decorações interessantes, mas todo mundo acha que decorar pode ser caro e fica enrolando até desanimar. 

Sabendo deste problema, nós trouxemos aqui a solução, com o Guia para uma decoração completa sem gastar muito:

1 – Decoração barata com Palete de Madeira

palete-de-madeira

Os paletes de madeira estão na moda, traz para o seu lar um visual muito bonito e interessante e pode ser usado em diversos cômodos. 

Você pode fazer uma mesa de centro para a sua sala, usar para fazer uma cama, usar como uma parede de segurar vasos de plantas, etc. São inúmeras as possibilidades de decoração com este material e o melhor é que são baratos e fáceis de se encontrar.

A madeira é muito fácil de se trabalhar, absorve verniz e tinta com muita facilidade e caso você queira descartar é bem simples.

Por falar em madeira, os caixotes também são muito bem vindos para a construção de um visual rústico. Ainda mais combinados com os paletes.

2 – Decoração barata com Luminárias de garrafas

luminaria-garrafa
Essas luminárias dão um charme especial para sua casa, principalmente para a cozinha e quarto.

Guarde garrafas e potes de vidro, podem ser de cores variadas ou apenas uma cor, fica a seu critério.

No YouTube existem diversos tutoriais de como fazer esse tipo de luminária, é simples e barato. Apenas tome cuidado na hora de fazê-las, pois eletricidade é perigoso.

Caso você tenha armazenado recipientes de sobra, você pode fazer vasos de plantas com eles, ficam muito legais.

3 – Decoração barata com Pneu Velho

decoracão-pneu-velho

A variedade de coisas que dá para fazer usando pneus velhos é muito grande. 

Bancos, mesas, poltronas, decoração de parede, vaso de planta, são muitas as possibilidades. Pesquise na internet e verá várias utilidades para aquele pneu velho que está guardado.

4 – Decoração barata com Canos PVC

decoração-cano-pvc

Usar canos para a decoração é raro de se ver, mas estes combinados com uma boa tinta podem ficar muito legais. 

Um exemplo é você usar canos para passar aquela fiação que liga a TV no Home Theater, ao invés de deixar a fiação exposta. Na internet se vê até sapateiras feitas de canos.

5 – Decoração barata com Adesivos

adesivo-decoração

Para as paredes da sua casa você encontra diversos tipos de adesivos, modelos apropriados para todo tipo de cômodo, desde a cozinha até o quarto. 

Mas cuidado na hora de escolher, compre um que combine com a cor da parede e com o seu estilo, e não use dois modelos diferentes no mesmo lugar da casa para não ficar brega.

6 – Pintura de meia parede

pintura-meia-parede

Paredes normalmente são mal aproveitadas quando se pensa em decoração, apesar de simples, este trabalho traz ao ambiente uma mudança radical. 

A parede bicolor está em alta, são várias as combinações de cores que podem ser feitas que quebram totalmente a monotonia da casa deixando ela moderna e diferente.

7 – Decoração barata com Objetos recicláveis

Decoração-objetos-reciclados

Essa dica é muito importante, pois além de deixar o lar bonito, você ajuda o meio ambiente. 

Garrafas pet viram diversas coisas como estojo, vaso, etc. Jornais podem ser papéis de parede, tampas de garrafas combinadas se tornam quadros incríveis. 

Abuse da criatividade, não jogue fora o que dá para ser utilizado, reinvente para poder inovar.

8 – Decoração barata com Plantas

decoracao-com-plantas

As plantas nunca saem da moda, elas trazem para nossas casas muita energia e é bom estar em contato com a natureza. 

Espalhe pela casa diversas plantas, claro que nas devidas proporções ideais para o cômodo. 

Mantenha elas regadas e em lugares onde podem tomar aquele sol diário, seu lar ficará mais convidativo e arejado, o que lhe trará muitos benefícios.

Se você não é muito disciplinado ou não tem muito tempo para se dedicar a cuidar das plantinhas, pode apostar na famosa planta suculenta. Ela não precisa de muita água e vive normalmente na sombra.

9 – Decoração barata com Espelhos

decoração-espelhos

Espelhos tem diversos tamanhos e preços, mas são muito legais se forem posicionados em lugares estratégicos, eles ampliam os espaços, faz sua casa parecer maior e a deixa moderna.

10 – Estampas para móveis

móveis-estampados

Você tem aquela mesinha ou cômoda no qual já enjoou e não quer mais. 

Mas muita calma, olhe para o móvel e dê uma segunda chance para ele, decore ele com estampas de tecido ou adesivo, ele continuará sendo útil e parecerá que acabou de comprá-lo.

11 – Almofadas

Almofadas-Decoracao

Almofadas preenchem o ambiente e podem dar uma outra cara para sua sala de estar ou seu quarto. Elas combinadas com a cor do sofá, cama e cortinas arrasam na decoração. 

Procure ou faça fronhas bem legais que deixaram sua casa cheia de personalidade.

12 – Materiais inusitados para decoração barata 

decoração-objetos-inusitados

Acredite, é comum de se ver blocos de concreto usados como banco, cabides como porta-chaves, latas de comida como horta e até vaso de planta feita com pregos. 

A criatividade do ser humano é ilimitada. Dê aquela pesquisada no Google e você verá o tanto de decoração que dá pra fazer com algum objeto que talvez você já até tenha.

13 – Massa corrida, tinta e espátula

Decoração-de-paredes-com-textura

Sua sala está sem graça e você quer dar vida para o ambiente? Isso é mais simples que você imagina. 

Com massa corrida, tinta e uma espátula você consegue em uma parede animar todo o cômodo, paredes com texturas são muito usadas e se bem feitas, o resultado é maravilhoso. 

Podem ser usados outros objetos para dar texturas além da espátula, como uma espuma, rolos e até vassoura. As texturas ainda ajudam a disfarçar imperfeições como manchas, desnível, trincas e furos.

Formas geométricas estão super na moda, use essa dica na hora de colocar a mudança em prática, capriche na imaginação.

14 – Exponha suas coleções

decoração-rolha

É comum você fazer coleção de algum objeto, chaveiros, canetas, moedas, livros, etc. Muitas vezes deixamos essas coleções guardadas, mas você pode fazê-las de decoração desde que não as prejudique. 

Se for objetos menores como as moedas, canetas e chaveiros, coloque-os em quadros com vidros, se for objetos grandes coloque em prateleiras ou pendurados. 

E sempre tome o cuidado necessário para preservação da sua coleção que demorou tanto para formar.

15 – Vá ao topa tudo

renovar-móveis-antigos

Essa dica é imperdível, você que está com a grana curta e quer mudar a estética da sua casa, vá ao topa tudo. Lá você encontrará diversos objetos que não servem mais para os antigos donos, mas que com sua criatividade pode virar um item indispensável para sua decoração. 

Dê um giros nessas lojas de objetos de segunda mão, muitos estão em excelente estado de conservação e talvez só precise de uma pintura nova, um acabamento ou uma reforma simples.

Gostou das dicas?

Dar uma outra cara para sua casa ou apartamento não é difícil e nem custa muito dinheiro, o que mais se precisa é o uso da criatividade, com ela é possível inovar completamente o seu lar.

Esperamos ter ajudado com esse Guia para uma decoração completa sem gastar muito, nós sabemos que o seu lar tem que carregar a sua personalidade na decoração.

Veja também como decorar uma cozinha americana.

Nós que temos mais de uma década de atuação no ramo imobiliário, usamos toda essa bagagem de conhecimento adquiridos nestes anos para trazer ao público diversos conteúdos sobre imóveis, desde o momento da compra até como decorá-lo.

Você pode encontrar todas essas informações em nosso blog, site e redes sociais, estamos sempre à total disposição para esclarecer qualquer dúvida que você venha a ter.

 

dicas de decoraçãoPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR