comprar um imóvel na pandemia

É possível comprar um imóvel na pandemia? Venha descobrir!

Para você que tinha planos de comprar a casa própria e está se perguntando se ainda é possível comprar um imóvel na pandemia, vamos te contar que é possível, sim!

Desde dezembro o mundo vem sofrendo com a pandemia da Covid-19, mais conhecida como o Novo Coronavírus. Aqui no Brasil, o vírus se espalhou de forma muito rápida a partir do começo de março, e a maioria das cidades tiveram que adotar imediatamente o isolamento social, que já dura quase 5 meses.

A quarentena impactou drasticamente a economia e muitas empresas, grandes e pequenas, tiveram que se adaptar ou se reinventar para manterem os negócios ativos e não quebrarem.

Mas e o ramo imobiliário? Como está reagindo a este período?

O número de pessoas procurando um imóvel neste período não reduziu, apesar de  não ter ocorrido nenhuma queda brusca nos valores dos imóveis. 

Pelo contrário, quem está vendendo está sendo menos flexível quanto a redução do valor e quem está querendo comprar têm pensando se vale a pena realizar um investimento a longo prazo neste período de tantas incertezas.

Portanto, se você não faz parte desse grupo que não quer correr riscos, saiba que é sim um momento oportuno para financiar um imóvel, desde que tenha uma série de critérios e precauções. 

A AP Ponto está aqui para listar tudo que você precisa saber para comprar um imóvel neste período e ainda temos uma dica imperdível no final, continue lendo!

Para comprar um imóvel na pandemia, estabeleça uma meta

Neste momento, você não pode deixar alguns critérios passarem batidos para priorizar apenas o que for mais fácil. 

Pense muito sobre a localização, o tamanho necessário, o teto do valor que pretende investir, o prazo que precisará para pagar, etc. 

Seja muito detalhista na hora de estabelecer que tipo de escolha pretende fazer e em como conseguir realizá-la. Enquanto tiver uma dúvida, por menos que seja, não tome nenhuma decisão, pois pode acabar dando um passo maior que a perna.

Estudo diário sobre o mercado imobiliário

Quando já tiver em mente qual tipo de imóvel e investimento está querendo assumir, comece a aprofundar nas pesquisas diariamente. 

Se possível, consulte um especialista que tenha conhecimento suficiente para te auxiliar nessa pesquisa de mercado. Você já sabe o que quer, mas precisa saber procurar. Uma boa pesquisa só te trará benefícios, quem sabe você até se surpreenda positivamente?!

Hoje em dia existem diversos aplicativos e plataformas digitais que trazem resultados diferentes em relação ao mesmo empreendimento. 

Use-os sem moderação, reserve um horário por dia para ficar por conta de navegar na internet e procure por um imóvel que atenda às suas necessidades.

Consulte as construtoras

Procure construtoras de confiança, olhe as avaliações delas no Reclame Aqui e saiba o que os clientes têm dito sobre elas. 

Quando saber qual vale a pena fazer negócio, entre em contato, a maioria delas já estão adaptadas a atual situação do mundo e estão mais que capacitadas para fazer todo o processo nas devidas restrições da quarentena. 

As imobiliárias têm sido bem criativas, dispondo de catálogos com imagens bem detalhistas, com muitas informações sobre os imóveis e mobilizando alguém até o lugar para transmitir em tempo real em vídeo chamada, com comentários ao vivo e totalmente disposto a sanar quaisquer dúvidas que você tenha sobre o imóvel. E não se acanhe em exigir todos os detalhes que precisa, é um direito seu.

Leilões online

Os leilões nunca saem de moda, é bem comum encontrar ótimos imóveis por um custo bem comum, já que geralmente estes imóveis são tomados por causas judiciais e inadimplência, fazendo com que tenham valores surreais.

Com as incertezas da crise, os arremates dos leilões não estão sendo muito disputados, e com a redução da concorrência a chance de conseguir uma boa aquisição são bem maiores.

Escolheu o imóvel, agora vem o mais importante, a paciência

Devido ao momento de quarentena, muitas empresas estão fechadas, funcionando com horário reduzido ou de home office, isso pode prolongar o processo de compra, e vai te exigir bastante paciência.

Use essa demora no processo para avaliar melhor a situação, como diz o ditado “o seguro morreu de velho”. É exatamente isso, tenha cautela e se prepare para essa compra. Em todo grande investimento o tempo é crucial, não se pode tentar antecipar as coisas pois as consequências podem ser muito graves.

Outro ponto positivo de esperar para fechar negócio, é que as construções não pararam durante essa quarentena, e com a baixa nas ofertas pelos imóveis, quando o isolamento social acabar surgirá um grande volume de pessoas querendo comprar imóveis, o que pode ocasionar em uma queda nos valores. 

Não é garantido, é claro, pois com essa crise financeira que assola o mundo não dá pra prever nada com absoluta certeza.

Conclusão

Com todas as dicas deste texto, é possível realizar um bom negócio ou encaminhá-lo bem durante este período de quarentena. Basta preparo, paciência e talvez um pouco de sorte para conseguir o imóvel dos seus sonhos.

Dica de ouro para comprar um imóvel na pandemia: 

Com a AP Ponto é muito fácil realizar o seu sonho!

Aqui na AP Ponto você pode realizar o sonho da casa própria com as melhores condições de pagamento e sem sair de casa!

Oferecemos atendimento 100% online, com atendentes completos e preparados para te acompanhar em todo o seu processo de compra até a entrega das chaves.

Além disso, temos as melhores condições de pagamento do mercado, com imóveis financiados até 100% pelo Programa Minha Casa, Minha Vida com subsídios de até R$47 mil e entrada em até 60x sem juros. 

Ah, e as parcelas do seu apartamento são a partir de R$99,90 até o recebimento das chaves. Mais barato que pagar aluguel! Incrível, né? 

O ITBI e o Registro do imóvel também saem a custo zero para você. 

São muitos benefícios imperdíveis para garantir que você realize o seu sonho da maneira mais descomplicada possível.

Nossos empreendimentos também contam com a qualidade e conforto que você e sua família merecem.

Conheça nossos empreendimentos à venda e não perca essa oportunidade!

Agende um atendimento online e comece agora mesmo a realizar a conquista da casa própria!

 

como comprar apartamentoPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR