Podemos Conversar
comprar o seu imóvel

5 motivos para comprar o seu imóvel ainda jovem

Quando se é jovem, apesar de adquirir algumas responsabilidades como se formar em um curso superior e começar a estruturar sua carreira profissional, achamos que estamos isentos de outras responsabilidades de longo prazo, como investir em um imóvel. 

Porém, existem muitos benefícios em comprar o seu imóvel enquanto ainda é jovem.

A ideia de comprar o seu imóvel enquanto ainda você está jovem é de se preparar para um futuro, já que isso irá te diferenciar dos outros jovens da sua faixa etária que não pensam a longo prazo.

5 motivos para comprar o seu imóvel ainda jovem:

1 – Não morar de aluguel

Morar de aluguel é uma solução provisória, para quem quer entrar e sair facilmente dos lugares por um curto e spaço de tempo. 

Muitos jovens optam por morar de aluguel, mas se acomodam com esse tipo de situação e quando percebem, ficaram mais tempo do que deveriam, investindo muito dinheiro em algo que não lhe pertence.

Ter um imóvel próprio já é um investimento antes mesmo de ser sua casa, se você não for morar nele poderá alugá-lo e faturando um dinheiro extra. E mantê-lo assim até que queira mudar para lá, constituir família, etc.

2 – Você tem muita disposição para buscar renda extra

Uma pessoa jovem, se quiser, consegue um emprego ou bico para ter uma renda extra, qualquer tempo livre dá para ser melhor utilizado buscando aumentar a renda mensal, isso porque tem muita disposição para isso.

Se você ainda é jovem e está com tempo livre, busque aumentar a sua renda com bicos, freelancers e empregos alternativos. Aproveite toda essa energia que ainda tem, pois esse é o momento para fazer isso.

3 – Valorização do imóvel

Com o passar dos anos o seu imóvel valorizará cada vez mais, seja pelo comércio aos arredores ou pelo mercado imobiliário mesmo. 

É um investimento que futuramente pode trazer muito lucro para você, se decidir vendê-lo.

Por isso é importante olhar uma região com grande potencial de crescimento a longo prazo e explorar bem esse ótimo benefício.

4 – Minha Casa Minha Vida

Geralmente os jovens não tem uma carreira profissional tão sólida, o que faz com que eles se encaixem perfeitamente nas exigências do programa do governo Minha Casa Minha Vida.

Pessoas que recebem até 7 mil reais mensais podem adquirir um imóvel pelo programa habitacional, se todo o restante da documentação estiver certa.

Este programa do governo facilitou muito a vida de pessoas de baixa renda que procuram ter seu próprio lar. 

Muita gente já conseguiu realizar esse sonho por causa do Minha Casa Minha Vida, que proporciona as menores taxas de juros no mercado, tem excelentes condições de pagamento. 

Você também pode usar o saldo do FGTS para investir no imóvel.

5 – Estabilidade, liberdade e amadurecimento

Você é jovem e já tem em seu nome um imóvel próprio, já é garantia de que tem um lar para sua futura família ou tem uma renda extra mensal se alugar o imóvel. 

Mas o importante é que já tem uma diferença muito distante dos outros jovens que não pensam em nada a longo prazo.

Ter grandes investimentos em seu nome lhe dão um status e segurança muito bons, pois qualquer problema financeiro que tiver, terá onde recorrer. E no caso de um imóvel que só tende a valorizar, é ainda melhor.

Além disso, você pode morar sozinho se desejar, conquistar sua liberdade, independência e, consequentemente, amadurecer. Morar sozinho é um grande passo para isso.

Veja também: Como sair da casa dos pais e morar sozinho

Conclusão

Nunca é cedo demais para começar a planejar seu futuro e investir em imóveis. 

Muitos jovens ganham dinheiro suficiente para comprar o seu imóvel mas acham que ainda não está na hora, mas não poderia existir hora melhor.

Então vá, comece a se planejar para comprar sua casa ou seu apartamento e desfrutar de todas as coisas boas que essa compra proporciona.

Afinal de contas, a vida é cheia de surpresas, mais cedo ou mais tarde precisará comprar o seu imóvel e terá de fazer isso às pressas e sem planejamento. Isso pode causar problemas financeiros e você acabar caindo na cilada de morar de aluguel ou se endividar.

Se você é jovem e não conhece nada sobre o mercado imobiliário, então venha conhecer a AP Ponto para a gente te ajudar com todas as dúvidas e quem sabe você se torna mais um cliente super feliz com um apartamento novinho?

Aqui financiamos pelo Minha Casa Minha Vida, o que já garante muitas vantagens de pagamento. 

Ainda isentamos algumas taxas e agilizamos todo o processo com a documentação, você não precisará se preocupar com nada pois pegará a chave no prazo estipulado de uma forma totalmente descomplicada.

Já estamos a mais de uma década no mercado, sempre com diferenciais que nos colocam em um patamar acima da concorrência..

Conheça as melhores opções para adquirir um moderno e sofisticado apartamento, venha conhecer a AP Ponto!

Vamos começar agora? 


como comprar apartamentoPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR

FALE CONOSCO

TIRE SUAS DÚVIDAS, RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES!
OU

DEIXE SEUS CONTATOS

PARA QUE POSSAMOS ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊ