Podemos Conversar
comprar apartamento ganhando um salário mínimo

Como comprar apartamento ganhando um salário mínimo

Ter um imóvel próprio é um dos sonhos de muitos brasileiros. Mas como comprar apartamento ganhando um salário mínimo? Muitas pessoas se perguntam isso, considerando que a maior parte da população brasileira tem essa faixa de renda.

Assim, muitos acabam morando de aluguel por falta de opção, mas estamos aqui justamente para dizer que sim, é possível comprar um apartamento ganhando apenas um salário mínimo.

Comprar um apartamento sai muito mais barato do que pagar aluguel, isso é fato. Para as pessoas que tem a renda de um salário mínimo e ficam receosas por acharem que as parcelas são altas e que não vai dar conta, calma. Sabemos que é uma tarefa difícil, mas seguindo as dicas abaixo, tudo dará certo.

Comprar apartamento ganhando um salário mínimo: Planejando das finanças

Para qualquer investimento é necessário uma conscientização financeira, sendo assim, você precisa calcular quanto vem gastando e quanto pode economizar. 

Faça um rigoroso cálculo de todas suas despesas, corte gastos onde for possível cortar.

Reveja as prioridades, comece a economizar no dia a dia com banhos mais rápidos, deixe as luzes apagadas quando não estiver no cômodo, e foque nessas pequenas atitudes que podem não parecer grande coisa, mas no final fazem muita diferença no seu orçamento.

Terá que se esforçar bastante para economizar e converter esse dinheiro para a compra do seu apartamento, mas valerá muito a pena.

Comprar apartamento ganhando um salário mínimo: Pesquisando sobre imóveis e apartamentos

Quando conseguir juntar algum dinheiro, já comece a procurar o apartamento ideal para você, lembrando que ele tem que estar dentro da sua realidade financeira. 

Um apartamento muito caro fará com que você não consiga pagar, fique com o nome sujo e além de tudo perca todo o dinheiro que economizou.

Fique apenas nas pesquisas por enquanto, você começará a aprender sobre imóveis e conseguirá logo estabelecer uma meta, que te fará ter uma motivação para economizar o seu dinheiro. Conforme o tempo for passando você terá mais dinheiro e mais conhecimento sobre imóveis.

Comprar apartamento ganhando um salário mínimo: Procurando uma renda extra

Você tem alguma aptidão? Se sim, talvez consiga uma renda extra com ela. Veja se consegue fazer algum tipo de artesanato, se tem conhecimentos culinários, faça quitutes para vender no seu serviço, use os tempos livres para conseguir aumentar sua renda.

Use sua criatividade para isso, o mínimo que conseguir já ajudará muito no seu objetivo de comprar um apartamento.

Comprar apartamento ganhando um salário mínimo: Usando o seu FGTS

Usar o FGTS é uma ótima maneira de conseguir investir no seu imóvel. Se trabalha a muito tempo de carteira assinada, com certeza deve ter uma quantia considerável lá. 

Importante também é que se você vai se mudar com sua família, pode usar o FGTS das outras pessoas e juntar ao seu.

Muitas pessoas conseguiram seu imóvel próprio com o dinheiro do fundo de garantia, é uma ótima alternativa.

Comprar apartamento ganhando um salário mínimo: Programa Minha Casa Minha Vida

Pessoas com baixa renda se encaixam perfeitamente no perfil do programa, que democratizou o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. 

Este financiamento criado pelo governo pode ser feito pela Caixa Econômica Federal, com ele é possível financiar até 90% do imóvel, conseguir os juros mais baixos e ainda utilizar o FGTS.

Compre com a AP Ponto

A construtora AP Ponto têm diversos apartamentos a partir de 45m², são inacreditáveis pela excelente qualidade e preços baixos. O que nos coloca muito à frente da concorrência.

Temos diversos condomínios prontos e muitos outros em construção nas cidades de Belo Horizonte, região metropolitana e Uberlândia.

Financiamos todos os empreendimentos pelo programa Minha Casa Minha Vida e ainda isentamos nossos clientes de diversas taxas. 

E para fechar, a gente te deixa livre da burocracia, fazemos a maior parte do processo de forma ágil. Assim você não se estressa com a papelada.

Considere conhecer a AP Ponto, entre em contato com a gente para lhe apresentarmos diversas propostas que vão caber no seu bolso.

Conclusão

É muito possível comprar apartamento ganhando um salário mínimo, afinal de contas essa é a realidade da maioria dos brasileiros.

Não será fácil, mas depende do quanto você quer realizar o sonho de ter seu próprio lar. Então tenha muito foco, quanto mais esforço, mais rápido conseguirá chegar ao objetivo.

O mercado imobiliário está em um momento muito oportuno para comprar um imóvel, devido a crise financeira, as construtoras e instituições financeiras estão com taxas de juros muito baixas. Mas mesmo assim é necessário muito cuidado, não haja por emoção.

Com foco e planejamento, logo você estará com a chave em mãos pronto para se mudar para o seu apartamento novinho.

O que acha de colocar em prática desde já a busca por essa conquista?

Só preencher o formulário abaixo e deixar que a AP Ponto te ajude nesta jornada!


como comprar apartamentoPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR

FALE CONOSCO

TIRE SUAS DÚVIDAS, RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES!
OU

DEIXE SEUS CONTATOS

PARA QUE POSSAMOS ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊ