Podemos Conversar
aluguel

Como sair do aluguel e ainda ter dinheiro para investir?

Morar de aluguel é bom quando se trata de uma solução temporária, quando você sabe que vai ficar ali pouco tempo. As mensalidades costumam ser bem altas, tem a insegurança de talvez ter que se mudar de repente e a aquela sensação de dinheiro jogado fora, já que está investindo em algo que não te pertence.

Outro lado ruim de morar de aluguel é que tem que pedir permissão até para respirar dentro do imóvel, brincadeira, mas existem muitos donos de imóveis que são muito chatos com o imóvel, se acontece alguma uma coisa que deveria ser simples acaba se tornando uma burocracia sem fim.

Se você que não aguenta mais morar de aluguel mas não sabe o que fazer, não entre em desespero, a AP Ponto ajuda você com este problema. Trouxemos algumas soluções para você, pode ser uma tarefa difícil, mas se seguir a risca a sua chance de conseguir sair do aluguel e ainda poupar dinheiro são muito altas, então vamos às dicas:

Planejamento financeiro

Ponha na ponta do lápis todos os seus gastos e se você morar com a família faça o cálculo da renda familiar. Já que é um interesse mútuo sair do aluguel, todos devem cooperar.

Coloque em planilha todos os gastos, dos maiores aos menores, a diferença está nos detalhes.

Após ter em mãos esse balanço, sente-se com o restante da família e comecem a passar item por item vendo onde podem cortar gastos e diminuir em outros. 

Por exemplo, vocês podem combinar de tomarem banhos mais rápidos ou apagarem as luzes sempre que saírem do cômodo, a fim de economizar.

Quando verificarem onde vão poupar dinheiro, comecem a colocar esse plano em prática, conforme for dando certo, comemorem, passem a incentivar um ao outro a alcançar as metas. 

Quando vocês menos esperarem, estarão com essa cultura de economia muito bem estabelecida no lar e vocês terão uma qualidade de vida melhor.

Guardar o dinheiro em uma conta poupança

Você e sua família começou a cortar gastos e economizar onde é possível, se está terminando o mês no verde, pegue esse dinheiro e coloque-o em uma conta poupança, onde mensalmente ele terá rendimentos.

Pesquise qual instituição financeira renderá mais, faça uma breve pesquisa e logo encontrará a mais adequada para armazenar o dinheiro.

Coloquem o dinheiro lá e esqueçam dele, com exceção de urgências é lógico. Mas é extremamente importante que enquanto possível deixem ele intocável e só vão acrescentando mais.

Além disso, quando você deixa de pagar aluguel, que geralmente costuma comprometer boa parte da sua renda, você acaba tendo mais dinheiro. 

E assim, você pode também colocá-lo na poupança ao invés de procurar formas de gastá-lo desnecessariamente.

Renda extra

É sempre uma boa opção buscar rendas extras como um segundo emprego, freelancer, bicos aos finais de semana, vendas de artesanatos, etc. 

Usem a criatividade e o tempo que tiverem para converterem eles em dinheiro, com uma renda extra o objetivo pode ser alcançado ainda mais rápido.

Leia também: 11 dicas para ter renda extra sem sair de casa

Pesquisa de mercado imobiliário

Quando conseguirem adquirir uma boa quantia de dinheiro guardado, o próximo passo é começar a conhecerem o mercado de imóveis, inicialmente comecem por aplicativos, pesquisem imóveis que comporte vocês de forma confortável e esteja acessível. 

Tenham esse hábito e conforme o dinheiro estiver crescendo vocês poderão entrar em contato para cotações.

Aluguéis são fáceis de entrar e sair, ou seja, se tem o dinheiro e acharem algum imóvel que agradem você e sua família, qualquer momento pode ser o momento. Se já chegaram nesse patamar, comecem a se preparar.

Mas antes de qualquer decisão tenham a consciência limpa de que pesquisaram a fundo mesmo, vejam todas as possibilidades, visitem construtoras. 

O objetivo de vocês é sair do aluguel, comprar um imóvel e ter uma graninha sobrando como margem de segurança.

Suaram para economizar, então só fechem negócio se realmente valer a pena. Além do apartamento ou casa ter que comportar vocês de forma confortável, veja condições de pagamento, se tem alguma vantagem se o financiamento for em construtora.

As parcelas devem estar totalmente dentro da realidade financeira de vocês, não façam nenhuma loucura ou hajam no calor do momento, todo cuidado é pouco.

Conclusão

Sair do aluguel realmente é muito vantajoso, largar de uma vez por todas as desvantagens que esse estilo de moradia fornece e começar a investir em algo que terá o seu nome é totalmente gratificante.

Seguindo as dicas acima, tendo disciplina e estabelecendo metas alcançáveis é muito possível conseguir este feito. 

Vocês já conhecem a construtora AP Ponto? Nós temos diversos empreendimentos super modernos, todos financiados pelo programa do governo Minha Casa Minha Vida, que fornece as melhores condições de pagamento possíveis. 

Ah, e aqui as parcelas do seu financiamento são mais baratas que aluguel!

Ficou interessado? Preencha o formulário abaixo e comece agora mesmo a busca pelo seu sonho de deixar o aluguel e conquistar a casa própria!


dicas sobre finançasPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR

FALE CONOSCO

TIRE SUAS DÚVIDAS, RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES!
OU

DEIXE SEUS CONTATOS

PARA QUE POSSAMOS ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊ