apartamento para comprar

Como escolher um apartamento para comprar?

Este texto é pra você que está procurando um apartamento para comprar e que precisa de uma forcinha para saber quais critérios são relevantes para a escolha de um apartamento ideal que supra todas as suas necessidades e vontades.

A AP Ponto listou algumas dicas que são cruciais para que você escolha com sabedoria e esteja satisfeito após a compra. Segue o fio:

Espaço do apartamento para comprar

Primeiramente, quando for escolher um apartamento para comprar você deve pensar no tamanho ideal que ele deve ter, se você for morar sozinho não precisa de tanto espaço e cômodos, mas se você for morar com a família precisará de um apartamento de tamanho maior com mais quartos.

Esse é o primeiro passo, não adianta empolgar com o preço baixo de apartamento para comprar que não vai te fornecer um conforto mínimo necessário. Escolha com sabedoria o tamanho que precisa para não se arrepender imensamente depois.

Localização do apartamento para comprar

Esse quesito conta muito, você tem que estar próximo do seu trabalho ou sua da faculdade, a distância conta muito pois você atravessar um longo caminho 5 ou 6 vezes na semana pode ser muito cansativo e estressante, ainda mais se depender de transporte público.

Veja também se no bairro que irá morar tem um comércio básico acessível, como um hospital, farmácia, supermercados, padarias, posto de combustível, entre outros. É muito bom estar em um bairro que tenha uma grande variedade de comércio para realizar compras ou emergências como o caso do hospital.

Outro fator importante sobre a localização é ver como é o bairro, se este tem uma boa estrutura como uma iluminação noturna adequada, ruas asfaltadas, fácil acesso de transporte público, pontos de ônibus nas proximidades, ver como é o movimento do bairro, etc.

Verifique o planejamento da região, se ela irá valorizar com o tempo. Porque a partir do momento em que você escolhe um apartamento para comprar em uma região que irá valorizar, isso fará com que o seu imóvel valorize também, consequentemente o valor de venda aumenta junto com o lucro, caso queira vender seu apartamento futuramente.

Veja aqui dicas de como escolher um bairro para morar.

Escolha um apartamento para comprar que caiba no seu orçamento

Após seguir os passos anteriores e saber do tamanho do imóvel e onde precisa, é hora de saber quanto você têm para investir.

Faça uma série de pesquisas para saber quanto um apartamento de tal tamanho vale na região, os preços vão variar muito, alguns mais caros outros menos, mas o importante é você fazer uma média para saber o teto de investimento que deve fazer. 

Esse teto tem que estar dentro da sua realidade, você não pode arriscar fazer um investimento tão grande quanto o de comprar um imóvel e não dar conta de cumprir com o pagamento. Podem tomar o seu imóvel e você ficar com o nome negativado com uma dívida absurda.

Então faça todo um planejamento com incansáveis pesquisas, consulte corretores e imobiliárias que consigam te auxiliar nesse planejamento para que você faça uma escolha adequada.

Você pode optar em financiar o apartamento pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que facilita muito a compra. Este programa democratizou e realizou o sonho de muita gente em ter sua casa própria.

Escolha uma construtora de confiança

A variedade de construtoras com os mais variados condomínios e benefícios são muito vastos. 

Quando estiver procurando um apartamento você vai se deparar com diversos imóveis bem atrativos, alguns em condomínios modernos, outros com área de lazer, etc.

O importante é escolher um condomínio que tenha um apartamento que atenda suas necessidades e que além disso tenha uma boa estrutura exterior, que forneça segurança, espaço para lazer, modernidade, e um estacionamento.

Isso é o básico, mas um bom condomínio vem de uma boa construtora, então verifique a qualidade da construtora antes. Veja sua reputação no Reclame Aqui, opiniões de clientes em fóruns de perguntas e respostas. 

Veja também se as condições de pagamento daquela construtora são favoráveis e por fim, mas não menos importante, como ela lida com a burocracia de venda do apartamento.

Por falar em construtora de confiança…

Venha conhecer a que sai na frente em todos os quesitos, claro que somos nós da AP Ponto.

Aqui você encontra tudo que está listado neste texto e muito mais. Nós sempre estabelecemos um relacionamento bem franco e amigável, você já se sentirá em casa desde seu primeiro contato.

Nós temos diversas condições de pagamentos descomplicadas, todas elas feitas através do Minha Casa, Minha Vida, o que já é garantia de bons preços e prazos. 

Aqui descomplicamos a burocracia, você não terá nenhuma dor de cabeça com o processo e ainda entregamos as chaves do seu AP dentro do prazo pré estabelecido.

Outra qualidade importante é sobre o tamanho e qualidade de nossas estruturas, fornecemos apartamentos a partir de 45 m², que já um espaço totalmente adequado para qualquer tipo de necessidade. 

Todos os apartamentos são equipados com o que há de mais moderno, tudo para te deixar ainda mais acolhido.

Se você acha que não pode melhorar, nossos empreendimentos são feitos pensados em sustentabilidade, para preservação do meio ambiente. Nossos condomínios têm áreas verdes, hortas compartilhadas, sistema de reciclagem efetivos, áreas de lazer com diversas opções e energia fotovoltaica na área comum.

Então, o que está esperando para agendar um atendimento e garantir já o seu apartamento próprio por parcelas mais baratas do que aluguel? 

Durante este período de quarentena estamos fornecendo atendimento 100% online, tudo pensado para sua segurança. Agende agora mesmo o seu atendimento!

A AP Ponto agradece e te deseja muita sorte na compra do seu novo apartamento.

 

como comprar apartamentoPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR