chá de bebê

Chá de bebê – guia completo para fazer e economizar

O ciclo da chegada de um bebê na família é muito especial, cheio de harmonia e felicidade. E, ao mesmo tempo, é um período muito delicado, cheio de detalhes e que necessita de muita dedicação e a primeira etapa desse processo é o chá de bebê.

São preocupações com a saúde da mãe e da criança, planejamento de enxoval e com o quarto do bebê.

O chá de bebê é uma festa muito aguardada, ainda mais hoje que está tão comum emendar com o chá de revelação, as festas tem tomado dimensões cada vez maiores e consequentemente tem ficado cada vez mais caras. 

Sem contar que se tratando do próprio filho ou filha, não se mede esforços, com certeza você vai querer proporcionar a festa mais bonita, farta e completa possível.

Mas você sabia que existem diversas dicas para fazer uma enorme festa com um orçamento reduzido, economizando bastante? 

Sim, é possível, a AP Ponto fez um guia completo para fazer um chá de bebê e economizar, siga as dicas abaixo:

Planejamento do chá de bebê

Qualquer festa exige planejamento, sendo assim, quanto mais antecipar mais fácil será realizar toda a organização. 

Faça o cálculo de quanto poderá investir, depois liste tudo o que você precisará comprar. A antecipação fará com que você possa fazer muita pesquisa de mercado para comprar tudo e contratar serviços por preços muito mais acessíveis, pois poderá fazer diversos orçamentos e ver qual te atenderá melhor. 

Opte pelo melhor custo e benefício.

Peça ajuda para alguém durante todo o planejamento

Duas cabeças pensam melhor que uma! Convide uma pessoa de sua confiança para te auxiliar em todo o planejamento e também organização. 

Tudo fluirá muito melhor com a ajuda dessa pessoa, vale pensar em convidar o padrinho ou madrinha da criança, vai que ele ou ela decida ajudar financeiramente também como presente?

Convites virtuais

Hoje em dia com avanço da internet é muito mais fácil fazer a arte do convite e distribuí-la para os convidados pelas redes sociais. 

Isso lhe trará muita praticidade e economia, confeccionar convites físicos podem sair muito caros, fazê-lo de forma virtual só lhe custará o layout.

Evento para poucas pessoas

Eventos menores são mais baratos, então convide apenas aquelas pessoas realmente especiais para desfrutar dessa incrível festa.

Cada um leva sua bebida

É muito comum fazer festas onde cada convidado leva sua bebida e não há vergonha nenhuma nisso. 

Então peça para que cada um contribua com que irá beber no evento. Assim, além de ninguém ficar desagradado com a bebida, você economiza muito dinheiro, pois só estará arcando com a comida, que já é bem cara.

Comida caseira

Ao invés de contratar buffet, você pode escolher preparar toda a comida da festa. É claro que contando com ajuda de amigos e familiares, porque ninguém merece preparar toda a comida de uma festa sozinho. 

Então planeje um cardápio bem gostoso e acessível, convide algumas pessoas para te ajudar em toda a preparação e assim surgirá mais uma economia.

Lista de presentes

Para o chá de bebê liste tudo que o bebê e a mãe precisarão a partir daquele momento e disponibilize essa lista para os convidados, para que eles tragam muitos presentes que serão muito necessários. 

A economia em fraldas que um chá de bebê pode proporcionar é muito grande, você não faz ideia. Além das fraldas seu bebê precisará de uma banheira, itens de higiene pessoal, etc. 

Leve a lista muito a sério, não se esqueça de nenhum item. Faça essa lista pela internet, existem diversos sites que auxiliam e cada um pode marcar o que deseja levar de presente para o seu bebê. 

Outra dica é não colocar muitas fraldas de tamanho P, pois os bebês crescem de forma rápida, então peça mais volumes de tamanhos maiores.

Decoração feita pelas próprias mãos

Se você estiver com tempo e organizou o chá com antecedência, poderá utilizá-lo para fazer a decoração da festa. 

Existem muitos tutoriais no YouTube de decorações que ficam inacreditavelmente baratas e os resultados são maravilhosos. 

Peça ajuda aos “universitários” para a decoração também, é uma coisa muito divertida de se fazer e a festa ficará do jeito que você quer, muito melhor do que ser feita por outra pessoa.

Fazer o chá de bebê em casa

Alugar um espaço pode ficar muito caro, sendo assim, se você tiver um espaço legal na sua casa ou na casa de algum familiar que disponibilize-o, opte por fazer a festa lá. 

Assim você economiza 30% do valor total do chá de bebê se fosse alugar um espaço de festas para realizar o evento.

Lembrancinhas

As lembrancinhas não podem faltar no chá de bebê da sua criança. Então, mais uma vez, use a internet para te dar uma idéia criativa e elegante para confeccionar as lembrancinhas. 

Opte pelo simples, não precisa de extravagância, pois todo o valor é mais simbólico. 

Capriche na mensagem de agradecimento com uma mensagem bem bonita, faça com muito amor e valerá muito mais do que uma lembrancinha muito elaborada e cara.

É isso, esperamos que tenha gostado do guia, a AP Ponto deseja que o seu bebê venha com muita saúde a este mundo e que sua vida seja repleta de amor e felicidade!

Leia também: 5 dicas de decoração para o quarto de bebê

dicas de decoraçãoPowered by Rock Convert
COMPARTILHAR